Atletas paraolímpicos trazem índices e 29 medalhas para o Estado

27 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Gabriel Castelo  Branco (verde)  se aquecendo para participar da prova de 100 metros rasos.

Gabriel Castelo Branco (verde) se aquecendo para participar da prova de 100 metros rasos.

A equipe de atletas paraolímpicos da Ong Rondônia Clube Paralímpico esteve em Uberlândia representando Rondônia na Etapa Centro-Leste do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo. Para participar da competição que abriu a temporada nacional da modalidade, a equipe contou com o apoio do Governo da Cooperação por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel).

Segundo o técnico Silvio Corsino, os rondonienses disputaram em busca de medalhas e nível técnico com cerca de 590 atletas de oito Estados: Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Distrito Federal. “Nossa equipe disputou com paratletas de alto nível e conquistou 29 medalhas: 10 de ouro, 13 de prata e 07 de bronze. Além das medalhas, 4 dos nossos conseguiram 9 índices para participar de provas nas etapas nacionais ainda nesse semestre. Inclusive o paratleta rondoniense, Wagner Tenório dos Santos, estabeleceu um novo recorde brasileiro na prova de 100 metros rasos, classe T-35 com o tempo de 00:14.77”, disse o técnico.

Silvio agradeceu ainda o apoio do Governo. “Temos grandes paratletas na região e esse apoio é um ótimo incentivo para que eles continuem se dedicando. Quando participam de grandes competições eles passam a ter um parâmetro e voltam animados buscando se superar, cada dia mais, para as próximas disputas”, declarou.

O paratleta Clayton Melo disse que agora a meta é se preparar para nacional e seguir em busca de novos índices para participar de competições internacionais. “Representar o Estado em grandes competições significa muito pra nós e conseguir trazer medalhas em disputas com paratletas de alto nível é um grande passo”.

A superintendente, Eluane Martins, parabenizou a equipe. “Não temos dúvidas do potencial destes paratletas que a cada competição nos enchem de orgulho com suas conquistas”.

Texto: Emilli Sousa

Esporte, Governo