Governo de Rondônia
28/03/2024

ESPORTE

Atletas rondonienses passam para semifinal na Conferência Norte da Liga Nacional Feminina de Handebol

23 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

atletas-rondoniense-participam-da-conferencia-norte-da-liga-nacional-feminina-de-handebol_23_09_2016-arquivo-pessoal

Rondônia disputa vaga na final nessa sexta-feria (23)

As atletas com idade entre 18 e 28 anos desembarcaram em Castanhal (PA) na terça-feira (20), e ficarão até sábado (24), para competir por duas vagas para Liga Nacional Feminina de Handebol. O primeiro jogo da semifinal será disputado com time do Amazonas na tarde desta sexta-feira (23).

Ao todo, foram inscritas oito equipe, Rondônia (1), Manaus (4), Pará (2) e Macapá (1). As duas equipes com maior desempenho na Conferência Norte passarão para Liga Nacional Feminina de Handebol.

As meninas treinam terça e quinta, das 22h à 24h30. Com um time de 12 atletas, elas jogam pelo Clube Rádio Farol. Três, das 12 atletas, moram no interior, mas sempre que há uma competição fora do estado ou até mesmo em Rondônia, elas se juntam.

Com o apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), as atletas participaram sem ter que custear sua ida. Nas competições anteriores, as próprias atletas eram quem pagavam suas passagens. Elas participam da liga desde 2014.

Para Anna Luíza a principal dificuldade encontrada até hoje é a falta de incentivo. “Muitas vezes tiramos dinheiro do próprio bolso. Além do desgaste dos treinos, ainda nos vemos nessa posição”, diz Anna.

O superintendente da Sejucel, Ilmar Esteves, fala que é assim que os atletas devem ver a Sejucel, como auxílio. “Auxiliamos na medida do possível e de forma correta. Às vezes somos procurados de última hora, mas mesmo assim tentamos fazer o possível para realizar o objetivo dos atletas”, diz Ilmar. A final da Conferência Norte acontecerá no sábado (24), às 12h30. Rondônia ainda segue na disputa para vaga na Liga Nacional Feminina de Handebol.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Arquivo pessoal
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo