Governo de Rondônia
28/03/2024

Proafi

Audiência debate melhorias para o Carmela Dutra em 2015

11 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Em reunião, a diretora do Instituto de Ensino Estadual Carmela Dutra, Vera Lúcia, apresentou questões pedagógicas a secretária Fátima Gavioli

Em reunião, a diretora do Instituto de Educação Estadual Carmela Dutra, Vera Lúcia, apresentou questões pedagógicas a secretária Fátima Gavioli

A professora Vera Lúcia, diretora do Instituto de Educação Carmela Dutra, foi recebida nesta quarta-feira pela professora Fátima Gavioli, secretária de Estado da Educação de Rondônia, para debater questões pedagógicas do estabelecimento de ensino.

Em sua exposição, a professora Vera Lúcia mostrou a importância da instituição de ensino dentro do contexto da educação de Porto Velho e propôs inúmeras melhorias que podem ser objetos de atendimento por parte da Seduc no próximo ano.

Aproveitando a audiência, a professora Vera Lúcia procurou se inteirar sobre as futuras contratações de professores e demais trabalhadores em educação através do Programa de Apoio Financeiro às Escolas e que vem se tornando um marco na administração do governador Confúcio Moura.

“O Proafi descentraliza os recursos da Seduc e dá mais autonomia para os gestores escolares na aplicação das verbas. Trimestralmente os recursos são depositados em contas específicas das escolas e o gestor pode direcioná-los de acordo com os interesses e necessidades da escola”, finalizou a secretária Fátima Gavioli.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo