26/04/2024

DEBATE

Audiência Pública trata das dificuldades da Assistência Social nos municípios rondonienses

06 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Valdenice Domingos, participou na manhã desta quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa, da audiência pública para discutir as dificuldades enfrentadas em cada município nas Políticas Públicas da Assistência Social. A audiência foi uma propositura do deputado Ribamar Araújo.

Audiência realizada na Assembleia

No inicio da audiência o deputado Ribamar Araújo falou da importância da audiência pública, tendo em vista as grandes dificuldades que os municípios vivem para gerir suas pastas da Assistência Social. Na oportunidade o deputado aproveitou para falar da gestão da secretária Valdenice a Frente da Seas. “Parabenizo o trabalho desenvolvido pela Secretária de Estado de Assistência Social, Valdenice Domingos, Rondônia agradece pela grande atenção que você tem prestado à todos que buscam apoio junto a Seas”, destacou

Segundo a secretária, Valdenice Domingos, o país passa por uma crise, além de política, econômica, impedindo e atrasando investimentos e repasses. Disse que no próximo dia 12 de novembro serão feitas na secretaria capacitações não só para os colaboradores internos, mas para atender os municípios, buscando “afinar” as funções de cada integrante. “Não se faz nada sozinho, a Seas vem tentando melhorar seus atendimentos aos municípios e buscando afinar o relacionamento entre Estado e prefeituras. Infelizmente nosso é curto, porém nossa vontade de poder contribuir para melhora é bem maior que nossas pernas. Surgiro que façam gestão junto ao governador para que suas necessidades sejam atendidas.

Já para o secretário municipal de Bem Estar e Assistência Social – Sembeas de Presidente Médici, Rodrigo Costa, pediu socorro para a assistência, alegando que ela não tem fim, é perene tornando-se uma prioridade. “As pessoas só procuram quando estão muito necessitadas”, destacou, reiterando o pedido para que não ocorram cortes no orçamento.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais