Governo de Rondônia
20/04/2024

CULTURA

Auditório Leila Barreiros é entregue à comunidade estudantil em Ji-Paraná

25 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Auditório inaugurado será palco para apresentações locais

 

A comunidade estudantil de Ji-Paraná ganhou um amplo e moderno auditório com 308 lugares com o objetivo de ampliar a oferta em apresentações culturais na cidade. O novo espaço, em homenagem póstuma a professora de música Leila Barreiros, foi inaugurado nas dependências da escola estadual José Francisco pelo governador Confúcio Moura, que contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

“Sinto uma profunda alegria em testemunhar que homens públicos estão investindo no futuro e civilização por meio da construção de espaço destinado à cultura”, disse o músico Áureo Barreiros, o viúvo de Leila Barreiros, em homenagem recebida no ato inaugural.

“Esse posicionamento dos agentes públicos é importante, pois a arte é formadora de caráter das pessoas”, enfatizou Áureo, agradecido a sensibilidade do governador Confúcio Moura em incentivar e apoiar a abertura de espaço cultural. O governo estadual investiu na obra R$ 600 mil, fruto de emenda parlamentar do deputado Airton Gurgacz.

Inauguração do espaço acontece na manhã desta quarta-feira

O teatro foi erguido em uma área que estava em desuso na escola José Francisco e será compartilhado com a Organização Não Governamental (ONG) Orquestra em Ação. A ONG ministra aulas de músicas, alfabetização e reforço escolar a 606 crianças, adolescentes e jovens carentes em três pontos de Ji-Paraná; na escola José Francisco, na comunidade católica Nossa Senhora de Fátima e na escola municipal Adão Lamota.

“Escola e cultura é o futuro dessas crianças, desses jovens”, disse o governador Confúcio Moura, ao elogiar o empenho do deputado Airton Gurgacz ao destinar emenda parlamentar para a construção do teatro, investimento considerado pelo governador como essencial na formação cultural dos estudantes.

Prestigiaram a solenidade inaugural o deputado estadual Airton Gurgacz, o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, o vice-prefeito Marcito Pinto, o vereador Edilson Vieira, os secretários estaduais Márcio Félix (Educação) e Ezequiel Neiva (DER), a presidente da ONG Orquestra e Ação Solange Gurgacz.

Leia mais:
Conselho de Desenvolvimento de Rondônia aprova quase R$ 7 milhões para museu e fomento às pequenas empresas   


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Cultura, Economia, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo