Governo de Rondônia
Quarta, 20 de novembro de 2019

FORMAÇÃO

Aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos é realizada em Porto Velho

08 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Chefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida, na abertura do curso de sargentos

A solenidade de abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos foi realizada na manhã de segunda-feira (7), no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O Aperfeiçoamento é requisito obrigatório para a promoção dos segundos-sargentos da PM, conforme Decreto 88.777 de 30 de setembro de 1983, que aprova o regulamento para as Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares. O objetivo da atividade é a capacitação profissional do policial militar para o desempenho dos cargos e funções próprias da graduação superior.

O Corpo discente do CAS é composto por 69 segundos-sargentos, oriundos das mais diversas unidades da PM, alguns da Capital e outros do interior de Rondônia, participam também, membros da Banda de Música da Polícia Militar.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) teve início com o processo de ensino a distância em 19 de agosto de 2019. Em 30 de setembro, começou a fase presencial no Centro de Ensino da PM/RO, com carga horária é de 550 horas aula, distribuídas em 16 disciplinas. O término está previsto para 06 de dezembro deste ano com a realização da formatura.

A solenidade de abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cisneyros Pachá, comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flores Correa, Chefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida e o chefe do Centro de Ensino da Polícia Militar do Estado de Rondônia, tenente coronel Rone Herton Dantas de Freitas.

Leia mais:

Peritos da Polícia Técnico-Científica participam do XXV Congresso Nacional de Criminalística

Policiais Militares lançam projeto Criança Feliz para atender mais de 500 crianças na região de Porto Velho


Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Léia Castro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Capacitação, Cursos, Evento, Formatura, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe