Governo de Rondônia
18/04/2024

FORMAÇÃO

Aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos é realizada em Porto Velho

08 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Chefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida, na abertura do curso de sargentos

A solenidade de abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos foi realizada na manhã de segunda-feira (7), no Teatro Guaporé, em Porto Velho. O Aperfeiçoamento é requisito obrigatório para a promoção dos segundos-sargentos da PM, conforme Decreto 88.777 de 30 de setembro de 1983, que aprova o regulamento para as Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares. O objetivo da atividade é a capacitação profissional do policial militar para o desempenho dos cargos e funções próprias da graduação superior.

O Corpo discente do CAS é composto por 69 segundos-sargentos, oriundos das mais diversas unidades da PM, alguns da Capital e outros do interior de Rondônia, participam também, membros da Banda de Música da Polícia Militar.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) teve início com o processo de ensino a distância em 19 de agosto de 2019. Em 30 de setembro, começou a fase presencial no Centro de Ensino da PM/RO, com carga horária é de 550 horas aula, distribuídas em 16 disciplinas. O término está previsto para 06 de dezembro deste ano com a realização da formatura.

A solenidade de abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos contou com a presença do Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cisneyros Pachá, comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flores Correa, Chefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Alexandre Luiz de Freitas Almeida e o chefe do Centro de Ensino da Polícia Militar do Estado de Rondônia, tenente coronel Rone Herton Dantas de Freitas.

Leia mais:

Peritos da Polícia Técnico-Científica participam do XXV Congresso Nacional de Criminalística

Policiais Militares lançam projeto Criança Feliz para atender mais de 500 crianças na região de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Léia Castro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo