Governo de Rondônia
Segunda, 26 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO

Aulão de Geografia é realizado na Escola Álvares de Azevedo em Vilhena

09 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, localizada no município de Vilhena, serviu de sala de aula para o Aulão de Geografia realizado nesta quinta-feira (8), promovido e organizado pela Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena, em parceria com a Escola Álvares de Azevedo.

O Aulão de Geografia é um preparatório para as provas do Enem

Organizado pela coordenadora Regional de Educação de Vilhena, professora Marizete Rover, o Aulão de Geografia contou com as participações dos renomados professores Elian Alabi Lucci e José Mauro Palhares e o tema foi a “Abordagem da Globalização no Enem: As relações geopolíticas e sociais à luz dos estudos da geografia”.

Lucci é diretor da Associação de Geógrafos Brasileiros, editor da revista Ciência Geográfica e diretor da ARVO – Comunicación da Universidade de Salamanca ( Espanha).

Palhares é professor doutor docente na Universidade Federal no Amapá e atua nas área da Geomorfologia, Climatologia e Hidrografia sendo uma referência nos citados estudos.

Rover falou  que o evento contou com as presenças de mais de 400 alunos e que cinco escolas da rede estadual de Vilhena participaram ao Aulão de Geografia.

O objetivo do aulão é de preparar os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que serão realizadas neste segundo semestre.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marizete Rover
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Municípios, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe