EDUCAÇÃO

Aulão do Enem é promovido pela Regional de Educação de Cacoal para 550 estudantes

21 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O coordenador da CRE/Cacoal, professor Bertino, fez a abertura do Aulão/Enem

Com o auditório da Faculdade de Medicina de Cacoal (Facimed) lotado por alunos do 3º ano do ensino médio de várias escolas da rede estadual de Rondônia, localizadas em Cacoal, a Coordenação Regional de Educação de Cacoal (CRE/Cacoal) promoveu o terceiro Aulão/Enem  para 550 estudantes, direcionado para a melhoria da qualidade do ensino, visto que as provas acontecerão em novembro.

O coordenador da CRE/Cacoal, professor Bertino Neto afirmou que o Aulão/Enem ocorreu em dois turnos: pela manhã e à noite, sendo que pela manhã participaram das aulas os alunos de três escolas e à noite alunos de cinco escolas foram contemplados.

A parceria da CRE/Cacoal com a Facimed recebe elogios de todos os segmentos do setor educacional haja vista o comprometimento dos alunos em adquirir conhecimentos e que serão utilizados nas provas do Enem. A parceria da CRE/Cacoal com a Facimed também é relevante para os estudantes neste momento de preparo para o Enem. “A faculdade ofereceu quatro bolsas de estudos com 70%, para uma média de 550 alunos, além dos professores ministrarem as aulas que estão acontecendo no projeto do Aulão/Enem”, ressaltou o professor Bertino Neto.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Keler Trevisani