Governo de Rondônia
24/04/2024

DICAS ENEM

Aulão movimenta cerca de 3 mil estudantes da rede pública estadual em Porto Velho

17 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Aulas dinâmicas e motivadoras fazem parte da programação do evento

O governo de Rondônia está realizando a quarta edição do Aulão na Rede para os estudantes do 3° ano do ensino médio da rede pública em Porto Velho, com o objetivo de preparar os estudantes para as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em novembro. O evento conta com a parceria da Rede Amazônica e Sesi e outras instituições de ensino privado.

De acordo com a Diretoria Geral de Educação da Secretaria de Estado da Educação (DGE/Seduc), na última quarta-feira (16) aproximadamente 1.500 alunos lotaram o Centro de Convivência do Sesi para receber instruções, dicas e macetes que irão preparar melhor os estudantes para o Enem, que se tornou o principal método de ingresso nas instituições públicas de nível superior do país. E nesta quinta-feira (17) mais 1.500 estudantes estarão participando do evento.

Diretores, professores, técnicos e coordenadores da rede estadual e de outras instituições de ensino participam e dão suporte ao evento que conta com aulas dinâmicas, motivadoras e inovadoras, com ginásticas laboral, para tirar a tensão dos alunos e até a utilização de recursos audiovisuais para a melhor compreensão dos estudantes, nas cinco aulas que são ministradas das 13h30 às 18h durante estes dois dias. Toda metodologia que envolve o Enem estão sendo trabalhadas com os 3 mil estudantes que participam do Aulão, para garantir um melhor resultado nas avaliações do Enem.

Para o professor de Física da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Denizio Junior, o Aulão na Rede é um evento de grande importância, pois está preparando o estudante deixando-o mais equilibrado e focado para fazer as provas do Enem, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. “No segundo dia de prova, será o da avaliação da matéria que eu leciono, e não é uma matéria complicada, apenas requer um pouco mais de atenção do aluno, pois e o estudante não pode confundir física com matemática, é uma disciplina muito algebrista, com traduções de conceitos e que nós iremos transmitir tudo no Aulão, para que o aluno possa usar na hora das avaliações do Enem”, pontuou o professor.

A estudante Raquel Martins sonha em cursar Agronomia

A estudante Raquel Martins, do 3° ano do ensino médio da Escola Orlando Freire, localizada em Porto Velho, que sonha em se formar em Agronomia, afirma que os aulões são de grande importância, pois além instruir os estudantes, ajuda na motivação de cada um deles. “Venho de uma família de agrônomos e tudo que estou aprendendo aqui eu desejo pôr em prática na hora da avaliação do Enem. As provas já estão chegando e estes aulões estão nos ajudando muito a fixar melhor o que apreendemos em sala de aula, além do reforço do Kit Enem que recebemos, tenho certeza que vai ajudar muito e vou poder realizar meu grande sonho”, disse a estudante.

O Secretário de Estado da Educação Suamy Vivecananda, que participou do Aulão na Rede, disse que um dos objetivos é aumentar o quantitativo de estudantes nos aulões e, consequentemente, mais aprovações no Enem, seguindo a determinação do governador Marcos Rocha, de fortalecer a educação de Rondônia, garantindo mais oportunidades aos alunos.

Leia Mais:

 2° Simulado Estadual é aplicado nas escolas da rede públicas de Rondônia

 Instituto Wilson Camargo promove aulão de matemática em Vilhena

 Escolas de Ji-Paraná promovem aulões de preparação para o Enem

 CRE de Cacoal promove aulões para turmas de 9º ano de escolas estaduais

 Maratona de “aulões” chega à escola Major Guapindaia com ciências humanas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo