Governo de Rondônia
19/04/2024

ENEM 2016

“Aulão na Rede” segue na tarde desta quinta-feira em Rondônia

27 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O governo estadual e a  Rede Amazônica de Televisão formalizaram parceria para realização da 1ª edição do projeto “Aulão na Rede”, cuja solenidade de abertura ocorreu nessa quarta-feira (26), no auditório da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Porto Velho, e prossegue na tarde desta quinta-feira (27).

Aulão acontece na Ulbra, em Porto Velho, com transmissão pelo portal G1 para escolas

Aulão acontece na Ulbra, em Porto Velho, com transmissão pelo portal G1 para escolas

O diretor-geral da TV Rondônia, Luiz Campanari, em nome do presidente da Rede Amazônica de Televisão, Phelippe Daw, saudou as autoridades presentes e os estudantes inscritos, e fez um breve relato do projeto, afirmando que o “Aulão na Rede” era uma antiga aspiração de Phelippe Daw, com  o objetivo de revisar o conteúdo para os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) nos dias 5 e 6 de novembro.

Em sua fala, a secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, elogiou a iniciativa da Rede Amazônica de Televisão, mostrou a preocupação em relação ao último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em relação ao Ensino Médio e pediu empenho, esforço e dedicação aos jovens que participarão das provas, que podem redundar em grandes conquistas pessoais e para a educação do estado.

A professora Bruna, do Colégio Objetivo, mostrou a importância do projeto para os estudantes que irão se submeter às provas do Enem, e destacou o esforço que vários professores do estabelecimento de ensino estão fazendo para que as notas superem as expectativas.

O professor de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), Guilherme Bastos, traduziu as aulas, que também foram transmitidas ao vivo pelo portal G1 para várias escolas de Rondônia. A secretária Fátima solicitou para que as Coordenações Regionais de Educação de Ji-Paraná, Cacoal e Guajará-Mirim orientassem as escolas para que os estudantes assistissem as aulas.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo