Governo de Rondônia
28/03/2024

PREPARAÇÃO

“Aulão Seduc Rondônia” alcança mais de 17 mil visualizações em quatro dias de transmissão

25 de janeiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O Aulão Seduc Rondônia somou mais de 17 mil visualizações durante os quatro dias de aula

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou o Aulão Seduc Rondônia em dois finais de semana, sendo um nos dias 13 e 14 e o outro nos dias 20 e 21 de janeiro. Uma iniciativa Com o objetivo de auxiliar os estudantes dos terceiros anos do ensino médio e egressos da Rede Estadual de Ensino inscritos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

Foram quatro dias de aulas transmitidas ao vivo pelo canal da Mediação Tecnológica e pelo perfil oficial da Seduc. A gerente da mediação tecnológica Daniele Brasil, acrescenta que o Aulão subdividido em quatro módulos, contemplando disciplinas abordadas no exame, foi um diferencial para ajudar os alunos. “O Aulão é basicamente para revisar e relembrar de uma forma mais sintética, clara e objetiva os conteúdos. Como professores, avaliamos de forma positiva quanto à forma que foi realizado e aplicado. Houve uma participação maciça da classe estudantil, com o alcance maior de alunos e atendendo as expectativas. Isso foi observado através dos chats dos canais de transmissão, onde também foi possível a interação de professores e estudantes”.

O Aulão Seduc Rondônia somou mais de 17 mil visualizações durante os quatro dias de aula, que foram ministradas por professores renomados, com linguagem adequada aos jovens e metodologias apropriadas ao Enem “A iniciativa contou com muitos pontos positivos. Uma surpresa que pudemos perceber foi a presença de estudantes que ingressaram agora no ensino médio e já têm interesse na preparação para o exame” destacou a gerente da mediação tecnológica”, finalizou a gerente.

As aulas estão disponíveis nas plataformas transmitidas para os interessados que ainda vão participar do Enem digital previsto para os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Valéria Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo