Governo de Rondônia
28/03/2024

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA SERVIDORES

Aulas de jiu-jítsu para servidores são retomadas

10 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_4743Incentivando a prática esportiva, a Escola de Estudos e Pesquisas Penitenciária (Esep) retomou na segunda-feira (9) as aulas de jiu-jítsu para os servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

O treinamento tem o objetivo de interagir o servidor no ramo de defesa pessoal, além de melhorar seu condicionamento físico. A academia atende 20 alunos por turma, tendo como instrutores dois servidores da Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (Panda).

De acordo com o diretor geral da Esep, Cláudio Negreiros, a escola também tem desenvolvido suas ações levando em questão os interesses e necessidades do público alvo. “Nossa meta é oferecer qualificação profissional para que atuem diretamente na solução de conflitos, aplicando as técnicas adequadas dentro da legalidade e da força escalona”, relata.

Segundo o coordenador geral, Edinei Queiroz, implantar as aulas de jiu-jítsu é uma forma de compensá-los com atividades físicas. “Futuramente queremos fazer um torneio só com eles, hoje o esporte é uma das ações de mais relevância para os servidores do sistema prisional e socioeducativo”, comenta.

Com duração de duas horas e meia, as aulas são realizadas na Escola Penitenciária, de segunda à sexta.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes
Fotos: Divulgação Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Esporte, Governo, Justiça, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo