Governo de Rondônia
23/04/2024

AULA DE HISTÓRIA

Aulas temáticas de História são realizadas em escolas estaduais de Porto Velho

19 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Aula temática sobre a Segunda guerra Mundial na Escola Ulisses Guimarães

Restando apenas 50 dias para as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017, os alunos das escolas públicas intensificam seus estudos nos finais de semanas e feriados.

No último final de semana, o professor Lourimsar Barroso ministrou aula temática na Escola “Ulisses Guimarães”, bairro Jardim Santana, em Porto Velho, e no sábado na Escola “Brasília”, bairro Meu Pedacinho de Chão.

A aula aplicada foi a respeito da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

O professor Lourismar Barroso é Mestre em História e está lotado na Diretoria Geral de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (DGE/Seduc)),atuando diretamente no projeto Mediação Tecnológica.

Barroso resolveu dinamizar suas aulas aplicando seus conhecimentos com intuito de ajudar a melhorar a educação no estado de Rondônia.

As aulas se tornaram atrativas quando incorporou no personagem, ficando fácil de explicar a trajetória dos fatos ocorridos na história.

Essa nova dinâmica de ensino tem levado alunos a tomarem suas decisões para seguirem a carreira do magistério e a passarem em diversas áreas, compreendendo que é necessário haver uma nova abordagem quanto ao uso da educação nas escolas pública e que para isso, como já dizia Rubem Alves: “A maior pobreza da educação não se encontra na escassez dos recursos econômicos. Ela se encontra na pobreza da imaginação”.

O professor defende que é preciso inovar as aulas para torná-las mais atrativas, dessa maneira sabe-se que logo virão os resultados tão esperado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo