Governo de Rondônia
26/04/2024

COMENDA

Autoridades são homenageadas durante a comemoração dos 44 anos da Policia Militar, em Porto Velho

26 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Adjunto da Seagri recebe homenagem da PM RO

Na manhã desta terça feira (26), com a presença do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e da primeira dama Luana Rocha, e de demais autoridades civis e militares, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do comandante geral, Ronaldo Corrêa Flôres, concedeu medalhas para pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado no decorrer do ano 2019. As honrarias foram prestadas durante a solenidade de comemoração aos 44 anos de instalação da Corporação no Estado.

A cerimônia foi realizada no Comando Geral da PM-RO e diversas autoridades foram condecoradas com a Medalha do Mérito do Forte Príncipe da Beira, a mais alta honraria da Policia Militar. Entre as autoridades, o secretário adjunto de Estado de Agricultura (Seagri), Bruno Scheid, recebeu das mãos do comandante a Medalha do Mérito do Forte Príncipe da Beira. “Me sinto honrado com uma homenagem tão significativa, vindo de uma corporação séria e comprometida, demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Após a entrega de Medalhas às personalidades, um desfile militar e motorizado fez o encerramento do evento.

INSTALAÇÃO DA PM 

Com áreas desmembradas dos Estados do Amazonas e Mato Grosso, foi criado em 13 de setembro de 1943, o Território Federal do Guaporé (atual estado de Rondônia). O Governador Aluízio Ferreira, necessitando de uma Organização para a manutenção da ordem e mão de obra na execução de trabalhos públicos, do então Território, criou em 11 de fevereiro de 1944, a Guarda Territorial, corporação de caráter civil, embrião da Polícia Militar de Rondônia.

Com a extinção da Guarda Territorial, foi criada em 26 de novembro de 1975, a Polícia Militar de Rondônia (PM). Atualmente, a Polícia Militar tem unidades representativas em todos os 52 municípios do Estado e está presente em mais de 90 localidades, mesmo as mais distantes.

Leia mais:

Valor da Produção Agropecuária de Rondônia deve atingir R$ 10,2 bilhões este ano

Rondônia se destaca internacionalmente na produção e exportação de algodão


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia Lima e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cerimônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo