EDUCAÇÃO

Autorização para reforma e pintura de creche emociona professores e pais de alunos em Ji-Paraná

25 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

“Tia Odete” agradece ao governador Daniel Pereira pelos recursos que foram destinados para a reforma e pintura da creche: carinho pelos pobres

Foi com choro e manifestações de gratidão que direção, professores, alunos e pais da Escola Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná, na quinta-feira (24), a assinatura de convênio para as obras de reforma e pintura do prédio onde são atendidas 350 crianças. A instituição não tem fins lucrativos e é conduzida há mais de 30 anos pela diretora Maria Odete Silveira, a “Tia Odete”.

As obras custarão pouco mais de R$ 209 mil, dinheiro destinado através de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Laerte Gomes. Na cerimônia, governador Daniel Pereira  disse que o investimento e educação é o que dá mais alegria, uma vez que impacta diretamente no futuro do pais. “Temos que cuidar da nossas crianças e isto é tarefa de todos”, afirmou sob aplausos que eram mais entusiasmados no animado grupo de professores e pais de alunos.

O dinheiro será utilizado na reforma e pintura do prédio. A escola e creche funciona com turmas de Pré I, Pré II e maternal, no bairro Nova Brasília.

Segundo Daniel Pereira, o governo está totalmente empenhado em produzir avanços na educação, mas tem olhar especial para as crianças em idade escolar. Ele tem pregado que as famílias devem cuidar para que os alunos frequentem as salas de aula diariamente e, principalmente, acompanhar o rendimento de cada estudante.

Autor da emenda que destinou recursos para as obras, o deputado Laerte Gomes avaliou que a contribuição para a escola e creche Cantinho do Céu tem relevância diferente porque a administração da entidade é feita por por “Tia Odete”, uma gestora apaixonada pela educação e que atende carinhosamente seus alunos.

“Os pobres devem ser sempre a prioridade”, desabafou emocionada a diretora da escola e creche, que conduz a entidade com apoio de diversas instituições. Segundo ela, as obras terão significado especial para alunos e professores.

Vereadores de Ji-Paraná também participaram do ato e agradeceram ao governador Daniel Pereira pela compreensão em prestar ajuda à creche Cantinho do Céu, que uma das mais procuradas pelos pais pela confiabilidade e determinação da equipe docente.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Jeferson Mota