Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

Autorizada retomada de obra do Anel Viário em Ji-Paraná com execução direta do governo estadual

10 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Antes da decisão o DER estava autorizado a trabalhar em apenas cerca de 3 km.

Antes da decisão o DER estava autorizado a trabalhar em apenas cerca de 3 km.

O governo de Rondônia está autorizado pela Justiça a trabalhar nos 13,5 km do Anel Viário de Ji-Paraná. No final da manhã desta sexta-feira (10), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ) concedeu liminar em favor do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), liberando um trecho de aproximadamente 10 km. Desta forma, o DER pode trabalhar em toda a extensão da obra.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, destaca que o governo rompeu contrato com a empresa e decidiu executar o asfaltamento do Anel Viário com maquinário e servidores próprios. No entanto, a empresa acionou a Justiça, tentando retomar o contrato. A perícia foi realizada e agora a Justiça decidirá se a empresa tem ou não algo a receber.

Ezequiel afirma que o governo trabalha com aproximadamente 40 máquinas e equipamentos no local. O diretor frisa que a decisão é um alívio para o Departamento. “Podíamos trabalhar em apenas cerca de 3 km da obra. Esse trecho já está quase todo pronto para receber o asfalto. Se não tivéssemos autorização da Justiça os trabalhos poderiam ser paralisados novamente”, explicou Ezequiel, ao destacar que a pavimentação do Anel Viário de Ji-Paraná é uma das prioridades do governador Confúcio Moura.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Emanuel Alencar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia, Saneamento, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo