Governo de Rondônia
23/04/2024

BOI BUMBÁ

Avançam as obras dos dois centros culturais de Guajará-Mirim

07 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

As articulações da Superintendência Estadual do Turismo (Setur) junto ao Ministério do Turismo garantiram o início da construção dos dois centros culturais destinados ao festival folclórico Duelo da Fronteira, cujas obras avançam no município de Guajará-Mirim, na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Quatro fiscalizações já foram realizadas nas obras do centro cultural

Quatro fiscalizações já foram realizadas nas obras do centro cultural

Os barracões estão sendo construídos ao lado do Estádio Municipal João Saldanha, a poucos metros do bumbódromo, para abrigar as agremiações dos Bois Bumbas Flor do Campo e Malhadinho.

Eles serão utilizados para armazenar e confeccionar as alegorias, peças e figurinos dos bois, além de ser aberto à visitação turística. A construção dos barracões vai contribuir para o desenvolvimento do município e poderá ser utilizado durante o ano inteiro para exposições e eventos culturais.

A obra está sendo realizada com recursos do Ministério do Turismo com contrapartida do governo estadual sob a coordenação do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), encarregado de executar as obras na área que compreende três mil metros quadrados.

O superintende estadual de Turismo, Júlio Olivar, destacou a obra como de grande importância para a cultura e economia de Guajará-Mirim, pois já nesta fase inicial garante empregos diretos e indiretos não só com a mão de obra de mais de 100 trabalhadores, mas movimentando o comércio e outros setores. O principal destaque será após sua conclusão, pois trará muitos benefícios para a cultura e o turismo locais.

“Esta ação será, sem dúvidas, um divisor de águas para o município, já que o Duelo na Fronteira é uma das principais festas culturais do estado, se comparando até mesmo ao Festival Folclórico de Parintins em beleza e grandiosidade”, acentuou Júlio Olivar.

Leia mais:
Assista ao documentário Duelo da Fronteira produzido pela Superintendência de Comunicação


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Fotos: Setur
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Cultura, Economia, Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo