FEROCIT

Avançam preparativos da 3ª Feira Científica de Rondônia que acontece de 6 a 8 de junho em Porto Velho

25 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A 3ª Feira Científica de Inovação e Tecnologia de Rondônia (Ferocit) acontecerá de 6 a 8 de junho em Porto Velho, numa parceria da secretaria de Estado da Educação (Seduc) com as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Conforme o coordenador do evento, Ederson Rodrigues, a feira foi aprovada com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96), concernente à política de formação integral do ser humano.
A Ferocit é um evento que busca oportunizar um espaço de divulgação, pulverização e socialização de trabalhos científicos realizados por estudantes pesquisadores dos ensinos fundamental (6º ao 9º ano), médio (1º e 2º ano), médio integrado à educação profissional (1º, 2º e 3° ano) e professores orientadores das redes estadual e federal do Estado de Rondônia.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira – 05/Junho
• Credenciamento (Entrega de documentos obrigatórios que acompanham os trabalhos de
competição).
• Montagem dos Trabalhos de Competição Selecionados nos estandes.
• Reunião para informes gerais.
Terça-feira – 06/Junho
• Cerimônia de Abertura Oficial.
• Atividade Cultural.
• Mostra dos Trabalhos Selecionados para Avaliação do CRC. Visitação do público em geral e Imprensa.
e Imprensa.
• Oficina: Como Orientar Projetos de Pesquisa na Educação Básica:
Tópicos especiais para professor orientador. Turma 2 – Ministrante: Ivo Leite Filho – Coordenador da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências – Fetec/MS; Diretor do Instituto de Química da
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.
Público alvo: professores.
• Atividade Cultural.
• Intervalo para o almoço.
Quarta-feira – 07/Junho
e Imprensa.
• Classificação dos Trabalhos de Competição por categoria.
• Palestra: Pesquisa como processo pedagógico no ensino básico. Ministrante: Solange Bianco Borges – vice coordenadora da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), docente do curso técnico de química e orientadora de projetos de pesquisa na Fundação Liberato.
• Intervalo para o almoço.
• Atividade Cultural.
• Relato de Experiência em Projetos de Pesquisa no ensino médio.

Ministrante: Márcia Cunha dos Santos – estudante do curso técnico em eletrônica, ganhadora
do prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2016.

público alvo: estudantes.

• Encerramento da Mostra de Finalistas: desmontagem dos materiais nos estandes, organização e limpeza do espaço.
• Cerimônia de Encerramento e Premiação.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia