Governo de Rondônia
29/03/2024

Respostas às impugnações e esclarecimentos – Pregão Eletrônico – 680/2020

15 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

RESPOSTA

AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO: 680/2020/ALFA/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 0024.136257/2020-82

OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual aquisição de sistema de Vídeo Wall, com objetivo de monitorar as atividades da superintendência, bem como exibição de diversos “dashboards”, visando facilitar a compreensão das informações geradas.

A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, por intermédio de seu Pregoeiro, designado por força das disposições contidas na Portaria N.º 113/GAB/SUPEL, publicada no DOE do dia 29 de setembro de 2020, vem neste ato responder ao pedido de esclarecimento enviado por e-mail por empresa interessada.

Os questionamentos foram encaminhados ao órgão de origem, que se manifestou da seguinte forma:

QUESTIONAMENTOS

Questionamento 1:

Para os Itens 1 e 2 do Anexo I do Edital – Termo de Referência do objeto desta licitação, solicitamos que sejam feitas as seguintes alterações nas caracteríscas técnicas, pois da maneira como estão descritas, apenas monitores da marca CHRISTIE atende integralmente ao edital. Dessa forma, visando adequar a especificação técnica aos produtos atuais do mercado, ampliando assim o rol de parcipantes e promovendo a compevidade da presente licitação, solicitamos que sejam feitas as seguintes modificações:

Resposta 1:

Esclarecimento 01: Serão mantidas as especificações, existem monitores de outras marcas além da Christie que atendem a todos os requisitos tais como os modelos abaixo:

– LG modelos H4930 LN/HN e HG 5530 LN/HN;

– Samsung modelos LH55UDEBLBB/ZD e LH46UHFCLBB/ZD.

Questionamento 2: 

Para os Itens 1 e 2 do Anexo I do Edital – Termo de Referência do objeto desta licitação, é solicitado: “• CONTROLADOR DE VÍDEO WALL:”. Solicitamos que seja informado a distância entre o vídeo wall e o controlador de vídeo wall (em metros) para que possamos adicionar os cabos e demais acessórios na metragem correta.

Resposta 2:

Os controladores podem ficar junto dos painéis, caso não seja possível dispomos de espaço em rack, no máximo a 20 (vinte) metros dos painéis;

Questionamento 3: 

.Para os Itens 1 e 2 do Anexo I do Edital – Termo de Referência do objeto desta licitação, solicitamos que sejam feitas as seguintes alterações nas caracteríscas técnicas, pois da maneira como estão descritas, apenas processadores e placas mães da séma geração atendem ao edital. Entretanto, em pesquisa realizada no mercado, foi constatado que tais itens encontram-se em falta, uma vez que a Intel lançou novos processadores (oitava, nona e décima geração), o que fez com que os fabricantes das principais placas mães também seguissem a mesma tendência. Dessa forma, visando adequar a especificação técnica aos produtos atuais do mercado, ampliando assim o rol de parcipantes e promovendo a compevidade da presente licitação, solicitamos que sejam feitas as seguintes modificações:

Resposta 3:

Serão mantidas as especificações, será aceito o modelo imediatamente superior ao solicitado;

Questionamento 4: 

Para o Item 1 do Anexo I do Edital – Termo de Referência do objeto desta licitação, é solicitado: “• SUPORTE DE PISO/TETO: o Deve ser projetado para a sustentação de 6 monitores de 49” milimetricamente alinhados, em matriz 2×3 (2 linhas e 3 colunas); o Deve possuir canaletas para a passagem e organização dos cabos; o Deve possuir painéis de fechamento para garanr o melhor acabamento possível; o Deve possuir calhas de tomadas para alimentação dos monitores.” Solicitamos os seguintes esclarecimentos: a) Qual o pé direito do local? b) Qual a largura da parede? c) Possui piso técnico (piso elevado)? Se sim, favor informar a altura do piso técnico. d) Qual deverá a altura de saída dos monitores (altura do piso até a parte inferior do painel de vídeo wall)? e) Os painéis de fechamento deverão ser em qual material (ACM, MDF, entre outros) e em qual cor ?

Resposta 4:

a) 2,80m (dois metros e oitenta centímetros);

b) Não existe parede;

c) Não possui piso técnico, porém o cabeamento passa por cima do forro e é de fácil acesso e há espaço suficiente para passagem de mais cabos, se for o caso;

d) Devem ficar o mais alto possível, saindo do teto ao invés do piso;

e) Os painéis preferencialmente devem ser de ACM, na cor preta.

Questionamento 5: 

Para o Item 2 do Anexo I do Edital – Termo de Referência do objeto desta licitação, é solicitado: “• SUPORTE DE PISO/TETO: o Deve ser projetado para a sustentação de 4 monitores de 49” milimetricamente alinhados, em matriz 2×2 (2 linhas e 2 colunas); o Deve possuir canaletas para a passagem e organização dos cabos; o Deve possuir painéis de fechamento para garanr o melhor acabamento possível; o Deve possuir calhas de tomadas para alimentação dos monitores”.” Solicitamos os seguintes esclarecimentos: a) Qual o pé direito do local? b) Qual a largura da parede? c) Possui piso técnico (piso elevado)? Se sim, favor informar a altura do piso técnico. d) Qual deverá a altura de saída dos monitores (altura do piso até a parte inferior do painel de vídeo wall)? e) Os painéis de fechamento deverão ser em qual material (ACM, MDF, entre outros) e em qual cor?

Resposta 5:

a) 2,80m (dois metros e oitenta centímetros);

b) Não existe parede;

c) Não possui piso técnico, porém o cabeamento passa por cima do forro e é de fácil acesso e há espaço suficiente para passagem de mais cabos, se for o caso;

d) Devem ficar o mais alto possível, saindo do teto ao invés do piso;

e) Os painéis preferencialmente devem ser de ACM, na cor preta.

Questionamento 6: 

Para os Itens 1 e 2 do Anexo I do Edital – Termo de Referência do objeto desta licitação, é solicitado: “o A instalação sica compreenderá a desembalagem e montagem de todos os componentes que integram o conjunto, a conexão à rede de dados e alimentação elétrica dos equipamentos;”. Entendemos que será de responsabilidade da CONTRATADA a instalação do vídeo wall e o fornecimento de todos os materiais necessários à perfeita integração de todo o sistema e responsabilidade da CONTRATANTE o fornecimento de pontos de energia e de rede, nosso entendimento está correto?

Resposta 6: Serão disponibilizados pontos de energia e rede.

Portanto, esclarece este Pregoeiro, com base nas informações prestadas pela Secretaria de Origem, que permanecerão inalterados todos os demais dizeres contidos no edital de licitação

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto ao Pregoeiro e equipe de Apoio, através do telefone (69) 3212-9264, ou no endereço sito a Av. Farquar S/N – Bairro Pedrinhas – Complexo Rio Madeira, Ed. Central – Rio Pacaás Novos 2º Andar, em Porto Velho/RO – CEP: 76.903.036.

IAN BARROS MOLLMANN

Pregoeiro ALFA/SUPEL-RO

Mat. 300137923


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias


Compartilhe


Pular para o conteúdo