Governo de Rondônia
Sábado, 19 de junho de 2021

ESPORTES

Badminton estreia nos Jogos Escolares, que terão a fase municipal aberta nesta sexta-feira em Ji-Paraná

11 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O badminton é a mais nova modalidade esportiva a ser disputada durante os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), e já integra a fase municipal (Jem’s) que será aberta nesta sexta-feira (12), em  Ji-Paraná, em cerimônia marcada para as 19h no ginásio de esportes Adão Lamota.

A inclusão do badminton no Joer segue orientações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A partir deste ano, o esporte se firma como oficial nas categorias infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos). A primeira medalha do Brasil, de bronze, ocorreu nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Nesta etapa do Joer serão classificados os melhores atletas para a fase regional programada para o período de 20 a 25 de junho, em Ouro Preto do Oeste.

Sob a coordenação da prefeitura de Ji-Paraná, o Jem’s deve reunir até o próximo dia 24, nas principais praças esportivas da cidade, 925 alunos-atletas em seis modalidades coletivas e outras dez individuais. “Ao todo são 31 escolas participantes, sendo 21 estaduais, cinco municipais, quatro particulares e uma federal”, detalhou a coordenadora regional de Educação de Ji-Paraná, Rosângela Marum.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia


Compartilhe