Governo de Rondônia
26/04/2024

POLÍCIA MILITAR

Bafômetros e computadores reforçam combate ao crime

11 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

pm-equipa-02

Os aparelhos vão ampliar as ações para reduzir o índice de acidentes de trânsito

As atividades externas e internas da Polícia Militar de Rondônia serão agilizadas e ganharão eficácia com equipamentos obtidos recentemente. Diversos setores serão contemplados com computadores, nobreaks e etilômetros, os ‘bafômetros’. Este é um dos primeiros resultados da implantação do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento da PM – Fumrespom, criado para buscar fontes alternativas de captação de recursos extraorçamentários.

O comandante geral da PM, coronel Fernando Luis Brum Prettz, entregou 30 computadores com nobreaks à Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico – DAAL, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito – Ciatran, Centro de Comunicação Social – Cecoms, Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, Corregedoria Geral e Fumrespom. Os equipamentos foram adquiridos com recursos financeiros do Fumrespom e custaram R$ 99 mil.

 

 

Trânsito

pm-equipa-01

Diversos setores da PM foram contemplados com os equipamentos

Também foram entregues ao comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, major Cristiano Lisboa, seis etilômetros adquiridos com recursos destinados pela Justiça do Trabalho. Cada aparelho custou R$ 7,6 mil.

“Logo que assumi o comando, identifiquei as necessidades necessitavam de um trabalho mais acentuado, tanto para o público interno quanto externo”, observou o coronel Prettz. Ele havia proposto, através de trabalho científico de conclusão de curso, fontes alternativas de captação de recursos extraorçamentários. A proposta foi posta em prática através do Fumrespom, que adquiriu os computadores.

Pretzz informou ainda que está em tramitação outro processo para a aquisição de mais computadores para atender os batalhões e demais unidades da PM em todo Estado.

Eficácia

O major Cristiano Lisboa, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, recebeu os etilômetros e explicou que os equipamentos foram adquiridos graças a uma decisão do procurador do Trabalho Fabrício de Oliveira, que destinou para a PM valores de multas de ações judiciais.

“Os etilômetros serão utilizados nas Operações Trânsito Vivo e Lei Seca. Com eles teremos com mais eficiência e atuação para reduzir o índice de acidentes de trânsito”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Cecoms
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Polícia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo