Governo de Rondônia
28/03/2024

MINHA RUA

Bairro Aeroclube, em Porto Velho, recebe mais 1.500 metros de drenagem

10 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou na semana passada as obras de drenagem no bairro Aeroclube, na zona Sul de Porto Velho, que por meio do Programa Minha Rua recebe mais 1.500 metros de drenagem.

Samuel da Silva, presidente da Associação Beneficente dos Moradores e Amigos do Bairro Aeroclube

Samuel da Silva, presidente da Associação Beneficente dos Moradores e Amigos do Bairro Aeroclube

“Há muito tempo vínhamos buscando melhorias para o nosso bairro. Devido as ruas não terem drenagem e asfalto, os moradores sofriam com muita poeira no verão e na época das chuvas as ruas viravam grandes poças de lama. Outro problema era a falta de transporte público coletivo, que não trafegava no bairro devido às péssimas condições das ruas. Os moradores andavam grandes distâncias na lama para pegar um ônibus”, disse o presidente da Associação Beneficente dos Moradores e Amigos do Bairro Aeroclube (ABMABAC), Samuel da Silva.

Além da drenagem, o Minha Rua irá executar no Aeroclube mais de cinco mil metros de asfalto. No fim do ano passado o DER fez 700 metros de drenagem profunda e um pouco  de drenagem superficial, que melhoraram os problemas de alagamento no período chuvoso.

Quinze ruas serão contempladas com asfalto, drenagem, meios-fios e calçadas. Atualmente, a equipe do DER está trabalhando na rua Monte Negro, onde estão sendo realizadas as escavações para a drenagem, com dois metros de profundidade, para receber manilhas de 0,60 metros de diâmetro para captação, condução e distribuição da água.

“Esse projeto Minha Rua vem ajudar muito aos moradores do Aeroclube, vai valorizar nossos terrenos, facilitar a nossa locomoção e poderemos exercer o nosso direito de ir de vir constituído em lei”, frisou Samuel da Silva, agradecendo ao governo estadual pela iniciativa de melhorar a infraestrutura dos bairros e pelo olhar atencioso do governador Confúcio Moura aos problemas da capital.

Leia mais:
Projeto Minha Rua é lançado no bairro Aeroclube em Porto Velho; serão executados mais de 5 quilômetros de asfalto em 15 ruas 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo