Governo de Rondônia
19/04/2024

INFRAESTRUTURA

Bairro JK, em Porto Velho, recebe serviços de limpeza e encascalhamento do DER

31 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Teve início esta semana os trabalhos de limpeza, retirada de entulhos e encascalhamento das ruas Aleijadinho, Claudio da Costa e Idalva Fraga Moreira Silva, localizadas no bairro JK (Juscelino Kubitschek), zona Leste de Porto Velho. Esse trabalho é uma ação conjunta da Coordenadoria de Ações Urbanísticas do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) com a prefeitura da capital.

O pedreiro José Raimundo, 60, morador da rua Aleijadinho, disse que a rua nunca foi asfaltada e estava coberta de mato e lixo. “A gente nem acreditou que esses serviços fossem realizados nesta época de chuva. Mas agora estou vendo que valeu a pena pagar meu IPTU”.

José Raimundo satisfeito com a limpeza da sua rua

José Raimundo satisfeito com a limpeza da sua rua

No JK, também foram beneficiadas as ruas entre as avenidas José Amador dos Reis até Mamoré; e Benedito Inocêncio até a Placito de Castro, inclusive com ações de terraplanagem, para deixar algumas ruas prontas para receberem o asfalto.

A comerciante Celia Aguiar, 43, moradora antiga da rua Luiz Gama esquina com a Idalva Fraga Moreira, explicou que faz 4 anos que a drenagem da rua foi feita, mas atualmente a situação estava péssima devido aos buracos e lama e que eram os moradores que jogavam cascalho para amenizar a situação. “Agora com a limpeza da rua e retirada de entulhos estou acreditando que nosso asfalto vai sair do papel”.

Ao lado do bairro JK outro bairro que recebeu os benefícios do Governo foi o Lagoa, com desentupimento de esgoto para facilitar a drenagem, além de limpeza das ruas e encascalhamento. A exemplo das ruas Cruzeiro e Vasco da Gama.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Rosinaldo Machado
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo