Governo de Rondônia
28/03/2024

MINHA RUA

Bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho, está perto de atingir os 100% de asfaltamento, com drenagem, meio-fio, sarjeta e calçada

23 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em 2017 o governo tem projeto para asfaltar 31 km de ruas em Porto Velho

O bairro Ronaldo Aragão, na zona Leste de Porto Velho, está próximo de ficar 100% asfaltado, com drenagem, meio-fio, sarjeta e calçadas. As obras são realizadas pelo governo estadual, como assumido pelo governador Confúcio Moura de pavimentar 12 ruas no bairro. Restam apenas quatro.

A previsão de conclusão dos trabalhos é para o mês de setembro. O pacote de melhorias no Ronaldo Aragão foi iniciado há um ano pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Para 2017, o governo planeja fazer 31 quilômetros de asfalto em seis bairros da capital, através do projeto Minha Rua. Além do Ronaldo Aragão, serão beneficiados o Uirapuru, Floresta, Conceição, Jardim Santana e Planalto. As obras são executadas pela Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU) do DER.

Um ano após o anúncio das obras, os moradores do Ronaldo Aragão colhem os frutos da melhoria na infraestrutura do bairro. Viviane Barreto Guaraes Coutinho é diretora da Escola Professora Joelma Rodrigues, com capacidade para 250 alunos, na rua Cotia, que já recebeu drenagem, asfalto, meio-fio e sarjeta, faltando apenas a calçada.

Viviane relata que as crianças sofriam muito com a poeira, principalmente no trajeto para a escola.

“Os alunos vêm a pé ou de bicicleta. Aí passa um carro e a poeira sobe e não dá para ver mais nada. A poeira prejudica a saúde e ainda tem o perigo de uma criança ser atropelada”, afirmou, lembrando que na época das chuvas a poeira dava lugar à lama.

O comerciante Jonas Paixão Monteiro é sócio-proprietário de um mercado na rua Rio Nilo, asfaltada no ano passado. Ele disse que abriu o comércio após o asfaltamento da rua. “Tinha um comércio em outro lugar, e vi este ponto para alugar, mas só fechei o aluguel após o asfalto”, declarou.

Monteiro foi enfático ao afirmar que jamais investiria no bairro se não houvesse melhoria na infraestrutura.

Francisco dos Santos Andrade, o popular Fortaleza, é presidente do bairro Ronaldo Aragão. Ele afirma que o governo está realizando o sonho dos moradores. “A população está satisfeita, eu posso assegurar”, disse Fortaleza.

Leia mais notícias do DER


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Rondônia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo