Governo de Rondônia
18/04/2024

GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA

Balanço das ações executadas pela Setic é apresentado durante palestra online

25 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

A palestra destacou as ações que foram desenvolvidas pela Setic durante o ano passado

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), tem desempenhado um importante papel nas ações ligadas aos sistemas que dão total apoio à execução dos trabalhos dos servidores estaduais. O reflexo desse trabalho, bem como sua evolução, tem sido positiva. A observação foi feita pela Gerência de Infraestrutura e Serviços (Ginfra) da Setic, durante palestra remota, nesta quinta-feira (25).

A palestra faz parte do Programa de Capacitação Institucional (PCI – Setic), como treinamento dos servidores, que é feito com base na troca de experiências entre os setores de diferentes áreas. O coordenador de Infraestrutura e Serviços da Setic, Gabriel Carrijo Bento Teixeira, que também foi palestrante do evento, explica que, apesar do cenário pandêmico, a equipe técnica da Setic tem conseguido desenvolver uma série de programas e ações de melhorias para as práticas de trabalho dos servidores de todas as pastas.

Dados apresentados comprovam o feedback positivo das ações aplicadas na máquina pública estadual

Os dados apresentados, durante a palestra, comprovam o feedback positivo dessas ações, com índice médio de satisfação de 4,47 (em uma nota aplicada de 0 a 5) por parte dos servidores/usuários dos sistemas aplicados na máquina pública estadual. As ações vão mais além, alcançando o número expressivo de atendimentos via chat (http://www.sei.ro.gov.br/contato/) do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com 14.662 acessos.

Além dos resultados do projeto “Governo sem papel”, outros assuntos também foram abordados, como o volume de dados trafegados na Infovia e na rede da Setic, a quantidade de ataques que foram recebidos, quantidade de falhas corrigidas dentro dos sistemas, a apresentação da métrica sobre o quanto foi gerado de economia para o Governo do Estado no ano de 2020, além de apresentações de metas e ações para 2021.

Os trabalhos promoveram o alcance de mais de 14 mil acessos pelo sistema do Governo

“A palestra teve a importância de transmitir para toda a equipe de Infraestrutura da Setic e pessoas em geral, tudo o que foi desenvolvido no decorrer do ano passado, principalmente focando nos resultados. A ideia é tanto para manter a equipe motivada, com foco na valorização dos resultados com a divulgação de tudo o que foi produzido, quanto para dar uma transparência maior de nossas ações. Já temos uma expectativa para realizar novos eventos, um deles é sobre o processo de aquisição de TIs, e mais outro focado no Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). Assim que tudo for publicado, vamos abordar a importância da implantação do plano nas demais secretarias”, declarou o gerente.

Essa não é a primeira vez que a Setic realiza eventos voltados a esse propósito. Em 2020, foram realizados 12 programas de capacitação institucional, onde houve troca de experiências entre os servidores. A exibição dos resultados reafirma o compromisso do Governo de Rondônia com a transparência dos trabalhos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Jaqueline Malta e Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo