MOMENTO CÍVICO

Banda da 17ª BIS participa de Hora Cívica na Escola Duque de Caxias

25 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

momento civicoA 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª BIS) e a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) firmaram uma parceria para que os professores da disciplina de História e os estudantes da rede estadual de educação de Rondônia, que estejam matriculados e cursando as séries finais de cada segmento educacional, como os dos 5º anos; 9º anos e 3º anos, possam participar da Hora Cívica com a Banda de Música da 17ª BIS e visitas aos Memoriais “Jorge Teixeira” e “Marechal Rondon”.

A parceria teve início com apresentação da Banda do Exército na Hora Cívica da EEEF “Branca de Neves”, na última segunda-feira (22), e na Escola Duque de Caxias, na quinta-feira (25). Na terça-feira (23), os estudantes do Instituto Estadual de Educação “Carmela Dutra” foram visitar o Memorial “Jorge Teixeira”, tendo sido recebidos pela presidente, jornalista Cida Souza.

O evento cívico é o resultado de uma reunião entre o secretário da Seduc, Waldo Alves, e o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (BIS), general de Brigada Leal.

Os estudantes estão eufóricos com os eventos cívicos que estão sendo realizados, pois é uma oportunidade que têm para conhecer um pouco mais do ex-governador de Rondônia, Jorge Teixeira, e de Marechal Rondon.

Um cronograma foi elaborado entre o Setor de Comunicação Social da 17ª BIS, através do major do Exército De Lima, e a diretora da Diretoria Geral de Educação da Seduc (DGE/Seduc),  professora Angélica Ayres e que está sendo cumprido.. elaborou uma vasta programação de visita aos pontos históricos e turísticos de Porto Velho.
A professora Angélica Ayres, afirmou que o projeto foi concluído e 39 pontos turísticos foram identificados e os estudantes, em companhia de um professor, farão City Tur.
Foram selecionados os seguintes locais para as visitas: Memorial Rondon, Três Caixas D´Água, Memorial Jorge Teixeira, Obelisco, Antigo Aeroporto, Praça Aluízio Ferreira- Carmela Dutra, bairro Cayari, Vila Erse, Palácio Getúlio Vargas, Porto Velho Hotel, Casa do Albino Henrique, Mercado Central, Praça Getúlio Vargas, Catedral do Sagrado Coração de Jesus, Colégio Barão do Solimões, Educandário Dom Bosco, Maçonaria, Biblioteca Francisco Meireles, 1ª Prefeitura, Praça Jonathas  de F. Pedrosa, Café Santo, Beco do Mijo, Intendência Municipal, Edifício Feitosa, Edifício Libanês, Casa e Cine Resky, Fórum Rui Barbosa, Praça Marechal Rondon, Cine Brasil, Correios, Banco da Borracha, Casa 6, Praça da FEB, Vila Confusão, Clube Internacional, Museu, Clube Imperial, Usina de Luz (Ceron) e Prédio da Administração – EFMM.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia