Governo de Rondônia
26/04/2024

Festival

Banda de Rondônia participa de festival de reggae no Pará

20 de maio de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

Dub da lataNos próximos dias 19 e 20 de maio, acontece em Belém do Pará a II edição do Festival de Reggae – Pará Roots, no Parque do Igarapés. Um dos maiores festivais da região norte que vai receber no dia 19 a banda de Porto Velho, Dub da Lata.

A banda foi provocada para participar do Festival desde o ano passado pelo organizador do evento, Juca Culatra, produtor musical e cantor de reggae que esteve em Porto Velho durante a realização de um festival onde fez um show com a banda rondoniense.

O principal objetivo do festival é proporcionar a integração entre os artistas da região, fazendo com que o intercâmbio passe a ser constantes nestes polos. A banda conta com o apoio do governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL) para participar do festival que além de música de boa qualidade traz um espaço chamado “Casa da Consciência Ambiental”, que vai mostrar os problemas que a natureza enfrenta com o crescimento desordenado das cidades sem contar com exposição de móveis e objetos feitos com material reciclado, tudo isso para fomentar o pensamento conjunto em defesa do meio ambiente.

DUB DA LATA

Criada em 2011, Dub da Lata canta positividade, verdade, sabedoria, evolução da consciência coletiva, união, amor e respeito ao ritmo do reggae que envolve o público passando mensagens que divertem e conscientizam.

Desde a criação, a banda tem se apresentado em pubs e festivais de Rondônia com ótima aceitação do público. A banda é composta por experientes músicos que promovem a cultura dentre outras formas veiculados pela Casa Fora do Eixo, como Romulo Oliveira no vocal e guitarra, Diego Bentes no vocal, Luis Paulo Pinheiro no baixo, Iago Botti na bateria, Jeferson Almeida no teclado e Cleyton Lira na percussão.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo