Governo de Rondônia
29/03/2024

Banda Versalle visita Seduc

31 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A banda Versalle causou frisson nesta quinta-feira (30) quando os seus integrantes Criston Lucas, Rômulo Pacífico, Miguel Pacheco e Igor Jordir fizeram uma visita de surpresa a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc).

Banda Versalles - 30- 7-Q (3) Ao chegarem ao prédio da Seduc, a notícia da presença dos integrantes da banda Versalle eclodiu em todas as diretorias, gerências, coordenações e divisões e o corre-corre foi geral.

Na recepção do gabinete da secretaria de Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, dezenas de fãs queiram tirar uma foto ou fazer um selfie com os músicos.

Janaina Mara elogiou a qualidade musical da banda e parabenizou os componentes pelo sucesso alcançado em nível nacional.

Mônica Carvalho destacou o esforço que os integrantes da Versalle fizeram para conseguir o terceiro lugar no programa Super Star da Rede Globo de Televisão.

Para Joana Cavalcanti, a banda Versalle provou que Rondônia produz excelentes notícias e que o brilho das apresentações parou as noites de domingo da população rondoniense.

Ao serem recebidos pela secretária Fátima Gavioli, os músicos foram elogiados, especialmente pela forma positiva como foi levado o nome de Rondônia em contexto nacional. “Hoje, podemos dizer que a banda Versalle resgata o orgulho, o amor e a garra do povo de Rondônia. O Brasil tem agora uma referência musical. Somos celeiros de grandes artistas e que só precisam de uma oportunidade. A Versalle teve essa oportunidade e mostrou, com suas próprias músicas, que fazemos cultura com qualidade”, afirmou Gavioli.

Os músicos agradeceram a receptividade obtida na Seduc e colocaram-se à disposição para – se for preciso – ajudar a melhorar a qualidade do ensino com o trabalho musical.

Banda Versalles - 30- 7-Q (13)O secretário adjunto da Seduc, Márcio Félix, participou da recepção aos integrantes da Versalle e demonstrou apreço e carinho pela forma profissional como a banda se comportou em todo o processo da disputa do Super Star.

Com o sucesso da banda, um portal foi constituído e que pode ser acessado pelos fãs.

O histórico da Versalle é publicado abaixo e pode ser encontrado no citado portal:

Junto com o crescimento da capital do Estado de Rondônia, Porto Velho, o cenário cultural portovelhense tem se expandido, revelando potenciais artistas locais com qualidade para mostrar seu trabalho no cenário nacional, e entre eles, destaca-se a Versalle.

A banda é formada pelos músicos Criston Lucas (vocal e guitarra base) Rômulo Pacífico (guitarra solo e vocais), Miguel Pacheco (contrabaixo e vocais) e Igor Jordir (bateria).

Desde que nasceu, em 2009, até hoje, o quarteto ganhou milhares de seguidores nas redes sociais e mais de Quarenta Mil visualizações no SoundCloud. Pela sua sonoridade única.

A Versalle possui um disco gravado em 2011 que levou a banda ao reconhecimento e admiração de muitos ouvintes na região Norte, músicas como ‘Modelo Adequado’ e ‘Atrás da Solidão’ logo ganharam uma atenção especial pelas letras bem elaboradas e melodias marcantes. Em 2013 a banda lançou duas Singles ‘Verde Mansidão’ e ‘Como Evitar’ e se consolidaram como umas das melhores bandas do estado.

Atualmente, a banda está gravando o seu segundo disco, o EP intitulado Avante, um trabalho independente produzido por Marcelo Rodrigues (Aliança Records), com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015, e contam com as músicas ‘Avante’, ‘Sem Hesitar’, ‘Dúvidas’, ‘Marte’.

A Versalle já reúne e conta com um grande público fiel ao seu trabalho. São ouvintes de todas as idades que se identificaram com as letras e melodias da banda.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo