Governo de Rondônia
29/03/2024

SAÚDE

Barco Hospital divulga relatório de 2019 com mais de 10 mil atendimentos em Rondônia

15 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo

A coordenação da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bártolo divulgou o relatório dos atendimentos feitos em 2019 nas comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígena, (Deolinda, Surpresa, Sagarana, Baía das Onças, Ricardo Franco, Soterio e Barranquilla).

Conforme o levantamento divulgado, foram 10.738 procedimentos médicos, odontológicos e emergência realizados. Ao total 4.269 pacientes foram atendidos, 729 exames laboratoriais, 225 Triagens e distribuídos 8.273 medicamentos.

A missão 13ª Doutores Sem Fronteiras, em 10 dias de atendimentos (26/06 a 07/07), realizou mais de 10mil atendimentos nas áreas de clinica geral; oftalmologia; ginecologia; triagem; laboratório; farmácia; sala de emergência mais a medicação. O governador Marcos Rocha e o secretário de Saúde, Fernando Máximo, acompanharam os atendimentos na comunidade de Surpresa. “Até então nenhum governador tinha acompanhado a missão. Nós, e principalmente os moradores dessa localidade, ficamos felizes e elogiamos a atitude do Coronel Marcos Rocha”, destacou Gionavi.

O coordenador Giovani Guastala disse que a quantidade de atendimentos superou as expectativas e que os Doutores Sem Fronteiras bateram recordes de atendimentos na área odontológica. “Pela primeira vez na historia dos rios Mamoré e Guaporé foi feito exames oftalmológicos com entrega de óculos, nenhum governo realizou um serviço tão grandioso como esse”, avaliou Giovani Guastala.

“Além da estrutura física da embarcação, os pacientes em estados mais graves puderam ser atendidos, as duas ambulânchas se deslocaram mais de quatro vezes para Guajará Mirim, em atendimentos de urgência e emergência”, destacou o coordenador.

Veja o relatório abaixo:

Leia mais:

 

 Governador acompanha atendimentos em saúde dos Doutores sem Fronteiras no distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim

 Governador Marcos Rocha anuncia ação conjunta para levar tratamento especializado em saúde a indígenas e ribeirinhos

 Governo de Rondônia em parceira com a ONG Doutores sem Fronteiras leva atendimento às comunidades ribeirinhas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo