Governo de Rondônia
25/04/2024

REFORÇO

Base da Sejus em Rolim de Moura é contemplada com viatura

18 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Canteiro central de Rolim de Moura foi arborizado com mudas do presídio semiaberto da cidade

As chaves da viatura foram entregues pela secretária de Estado de Justiça, Etelvina Rocha, ao agente penitenciário Sidney Fernandes Fraga, representando o chefe do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais -Gape, Franciole Soares Ferreira. A base do Gape funciona na Penitenciária Regional de Rolim de Moura. A viatura do tipo Hilux, marca Toyota vai ajudar nas ações como escoltas do dia a dia, hospitalares e intervenções.

A entrega de veículos faz parte do plano do Governo do Estado para reforçar a segurança e aperfeiçoar as atividades dos agentes penitenciários na unidade prisional.

O gerente Regional da Sejus – Polo VIII Rolim de Moura, Leandro Nascimento Delgado, e o secretário ExecutivoRegional – Polo VIII, Adeilso da Silva, também participaram do ato de entrega da viatura, juntamente com os demais agentes penitenciários.

Viveiro no semiaberto

Etelvina Rocha visitou ainda o presídio do regime semiaberto feminino e masculino da cidade, onde há um viveiro com os mais variados tipos de ipês produzidos por mão de obra reeeducanda.

O projeto foi desenvolvido pelo Conselho da Comunidade, composto por entidades públicas e de segurança, que tem disponível recurso a ser usado nas ações, por meio de um fundo criado por prestações pecuniárias à Vara Criminal da Comarca de Rolim de Moura.“Um trabalho muito bonito que está ajudando a prefeitura no projeto de arborização e na recuperação de áreas degradadas na zona rural, sem falar que tem deixado a cidade mais bonita”, completou a secretária.

Mudas de ipê roxo foram plantadas no canteiro central de Rolim de Moura. Em época de florada, deixa o ambiente urbano mais agradável, disse Etelvina Rocha ao entregar mudas de ipês à várias pessoas da comunidade local.

Leia mais:

Parceria pretende utilizar mão de obra de reeducandos em Guajará-Mirim

Projeto de ressocialização em Pimenta Bueno é reconhecido pelo Poder Judiciário


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Meio Ambiente, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo