POLÍCIA MILITAR

Bases de Policiamento não serão desativadas, informa PM

16 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

posto policiamento

O comando geral da Polícia Militar informou ontem que não há fundamento na notícia de que as bases de policiamento da instituição serão desativadas. Segundo o coronel PM Evaristo Mendes, chefe do Estado Maior da corporação, este assunto sequer chegou a ser discutido.

A desativação das bases foi anunciada por uma emissora de televisão em Porto Velho. O coronel Evaristo Mendes diz que o que há é um planejamento e ações voltadas para a segurança da comunidade como um todo e que já estão sendo postos em prática. “A Polícia Militar está realizando patrulhamento em todas as ruas dos bairros, inclusive com a prisão de suspeitos que aterrorizavam a população. Estamos oferecendo maior sensação de segurança”, disse ele.

O chefe do Estado Maior da PM também explicou que a equipe da emissora agendou entrevista com a Assessoria de Comunicação da PM e que o chefe do Centro de Comunicação Social – Cecom, tenente coronel PM João Bonfim, aguardou para prestar os devidos esclarecimentos, mas não foi procurado pelos profissionais no horário marcado.

Quando a afirmação de que o “subcomandante do 5º BPM teria dito que não dispõe de efetivo”, o coronel Evaristo Mendes diz que não é realidade. “Estamos à disposição da comunidade, a quem servimos e protegemos. Em nenhuma situação a população ficará desguarnecida”, concluiu.

Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Decom