Governo de Rondônia
Terça, 22 de junho de 2021

INFRAESTRUTURA

Bases estruturais dão forma ao Complexo Beira Rio em Cacoal

20 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 80 homens trabalham diariamente nas obras em Cacoal

Mais de 80 homens trabalham diariamente nas obras em Cacoal

Para acompanhar de perto a construção do Complexo Beira Rio, que será um dos principais atrativos turísticos de Cacoal, mais uma vez uma equipe de fiscalização visita as obras, cujas bases estruturais já dão forma ao projeto.

Desta vez, coube ao diretor adjunto do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Luiz Carlos Katatal, liderar a inspetoria, acompanhado do deputado federal, Nilton Capixaba; do residente do DER no município, Paulo Aquino; e do engenheiro responsável pela empresa Mosaico (construtora do Complexo), Juscelino Belincanta.

Katatal, que assumiu recentemente a função em Porto Velho, conferiu os pilares da obra que oferecerá a Cacoal um espaço destinado ao lazer, atividades culturais e turísticas. O Complexo Beira Rio terá palco para shows com capacidade para cerca de 20 mil pessoas, um anfiteatro com 500 lugares, estacionamento para 250 carros, 10 restaurantes, uma brinquedoteca e pista de caminhada.

“Com o centro de convenção que faz parte da obra do complexo, queremos oferecer em Cacoal um espaço muito bem planejado, para atender a grandes eventos que temos por aqui, desde seminários, encontros e palestras. O Beira Rio será referência para esse tipo de evento, pois além de ter ampla estrutura oferece todo suporte que não existe em Cacoal, desde praça de alimentação, áreas de lazer e vista para o rio Machado”, destacou o deputado Capixaba, que destinou R$ 2,5 milhões através de emenda parlamentar, com contrapartida do governo estadual de R$ 4,5 milhões.

Vistorias são realizadas com frequência pelo DER

Vistorias são realizadas com frequência pelo DER

“Esta obra vai ser um marco para Cacoal. Não há em Rondônia um projeto como este, que agregue tantos objetivos e atenda a tantas necessidades. Cacoal precisava de um espaço como este, que vai fortalecer o município no setor turístico, além de incentivar e propiciar a prática de atividades culturais e realização de grandes eventos”, completou Katatal.

O Complexo Beira Rio está sendo construído próximo à ponte do rio Machado, RO-383, acesso a Rolim de Moura. O projeto prevê 35 mil metros quadrados de urbanização e, quando concluído, oferecerá ainda espaço par a instalação de 10 restaurantes, playground, uma brinquedoteca e uma pista de caminhada.

Segundo o residente do DER, Paulo Aquino, as visitas às obras são constantes para que as pessoas possam acompanhar o andamento da construção de forma transparente, tendo a convicção de que o sonho de ter em Cacoal um complexo como este está saindo do papel e ganhando forma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe