Governo de Rondônia
17/04/2024

JOER 2016

Basquete e vôlei encerram participação nos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena

17 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Meninos do vôlei da

Meninos do vôlei da escola Maria Arlete garantiram a vaga para João Pessoa

Das modalidades coletivas, o basquete e o vôlei despediram-se nesse domingo (16) com as partidas finais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que terminam nesta segunda-feira (17) com cerimônia de premiação nas modalidades de futebol, handebol e futsal no Centro de Convivência. Os campeões asseguraram vagas para a etapa nacional juvenil  (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecerão de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa (PB).

Os garotos do basquete da escola Barão do Solimões, de Porto Velho, mantiveram a supremacia de quatro anos seguidos, vencendo pelo placar de 34 a 46 o colégio Dom Bosco, também da capital, que nesta edição do Joer alimentava a expectativa de se tornar medalha de ouro. “É o resultado da reafirmação do apoio da escola no desenvolvimento do esporte escolar”, disse Samuel Johnson, técnico da Barão do Solimões.

O capitão André Ximenes, da mesma escola, disse que o desafio agora é o ouro em João Pessoa. “Em 2014 fomos prata na Paraíba. Vamos lá de novo trazer o ouro para Rondônia”, disse o garoto, após receber a medalha e troféu no Centro de Convivência.

A escola Maria Arlete, de Vilhena, garantiu o ouro no vôlei masculino e no feminino. Após o primeiro pódio, o masculino, o técnico France Lima destacou o empenho da equipe na partida contra os garotos da escola Joaquim de Lima, de Ouro Preto do Oeste. “Os atletas deram um excelente exemplo de que o entrosamento e o compromisso na quadra trazem resultados positivos”, avaliou.

No vôlei feminino, as campeãs também foram da escola Maria Arlete

No vôlei feminino, as campeãs também foram da escola Maria Arlete

No vôlei feminino, a equipe da escola Maria Arlete, também de Vilhena, passou fácil pelas adversárias da escola Celso Ferreira, de Cacoal. “As campeãs lideraram os três sets sem dificuldade”, considerou o técnico France Lima.

Apenas o basquete feminino realizou a final no sábado (15) no ginásio da Associação Vilhenense de Vôlei (AVV).

A equipe do Colégio Dom Bosco, de Porto Velho, venceu as meninas da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, pelo placar de 43 a 28. “A equipe fez o que pode, mas as adversárias se apresentaram com mais experiência e preparo”, disse a técnica de Ji-Paraná, professora Simone Trece, medalha de prata no Joer. Os resultados dos jogos das modalidades coletivas podem ser conferidos a partir da página 11 do boletim 010 em: http://www.seduc.ro.gov.br/jogosescolares/images/pdf/juvenil/2016_BOLETIM_010_FASE_FINAL_JUVENIL.pdf


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Servidores, Sociedade, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo