Governo de Rondônia
28/03/2024

DESPORTO ESCOLAR

Basquete feminino realiza final nesta terça-feira nos Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho

17 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As equipes das escolas Dom Bosco, de Porto Velho, e Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputam o ouro nesta terça-feira (17), no ginásio Cláudio Coutinho, na capital. O time vencedor se classifica aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecem de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). As cinco modalidades coletivas seguem nas semifinais e quartas de finais.

As duas equipes se confrontaram ontem e a escola Dom Bosco venceu as jiparanaenses

A partida do basquete feminino está programada para acontecer no final da tarde após as quartas de finais do futsal masculino. Desde o início do Joer, os dois times de basquete foram considerados os mais fortes da competição. No primeiro confronto entre si, na tarde de segunda-feira, o Dom Bosco venceu o Gonçalves Dias pelo placar de 37×22, na quadra da escola estadual Barão do Solimões.

“As meninas jogam bem, mas erraram na marcação na última partida. Para o jogo de hoje, elas estão otimistas e dispostas a dar o melhor em quadra para garantir a classificação ao nacional”, informou a técnica do time da escola estadual Gonçalves Dias, professora Simone Trece.

MASCULINO

O basquete masculino entra hoje na fase semifinal. As duas partidas ocorrem na quadra da escola Barão do Solimões. O primeiro jogo será às 9h entre escola Coopevi, de Vilhena, e Gonçalves Dias, de Ji-Paraná. Na segunda partida, às 10h, se confrontam os times da escola Barão do Solimões e do colégio Classe A, ambos da capital.

O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho e segue até o próximo dia 22, com competições nas cinco modalidades coletivas.

Os resultados de todas as competições do Joer e as respectivas tabelas das próximas partidas podem ser conferidas a partir da página 13 do Boletim 005.

Leia mais:
Atleta do basquete exalta função do Joer e quer seguir os passos do primo contratado do BauruBasket, de São Paulo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo