Governo de Rondônia
Quinta, 15 de abril de 2021

RESSOCIALIZAÇÃO

Benefícios para contratação de mão de obra de reeducandos são apresentados para prefeitos da região da Zona da Mata

26 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Prefeitos conheceram a importância do convênio para os munícipios

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), realizou na quinta-feira (25), em Rolim de Moura, uma reunião para apresentar os benefícios disponíveis no convênio para a contratação de mão de obra de reeducandos.

A reunião aconteceu na sede da Sepog e foi promovida pela secretária Regional do Governo, em Rolim de Moura, Eliene Siqueira e o gerente da Regional III da Sejus, o policial penal, Leandro Delgado, com a presença também do gerente de Reinserção da Sejus, o policial penal, Fábio Recalde.

O convênio da Sejus junto às prefeituras tem como objetivo a contratação dos reeducandos dos regimes semiaberto e fechado, para atuarem em frentes de serviços nos órgãos públicos. “A mão de obra do reeducando é rentável para Administração Municipal. O convênio gera economia aos cofres das prefeituras e não onera a folha de pagamento” explicou Fabio Recalde. Segundo a Sejus, a Administração Municipal poderá realizar o convênio de 50 reeducandos e contratar conforme a necessidade.

A secretária Regional do Governo, Eliene Siqueira, lembrou que os convênios seguem a determinação do governador, coronel Marcos Rocha, que entende a economia que será gerada para o poder público. “O convênio é grandioso, principalmente na parte social que contribui com a ressocialização dos reeducandos”, detalhou.

Reunião aconteceu na Sepog

De acordo com o gerente da Regional III da Sejus, Rondônia é o Estado que possui o maior número de convênios de mão de obra de reeducandos com órgãos e instituições. “Ao todo, são 48 convênios ativos. Os reeducandos, por meio do convênio da Sejus e prefeitura, poderão trabalhar em fábrica de bloquetes, manilhas, ou em qualquer setor público. Temos diversos reeducandos com profissões diferentes que poderão ser aproveitados pelo município”, finalizou Leandro Delgado.

Participaram da reunião: prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio e o presidente da Câmara, o vereador Claudinei Fernandes de Souza; prefeito de Castanheiras, Cicero Godoi; vice-prefeito de Alta Floresta d’Oeste, Robson Hugolini, o vereador Natã Soares; a responsável pelo Espaço Ecológico e Recreativo Gaia Amiga, professora Helionice de Moura, o diretor do semiaberto de Rolim de Moura, Gilmar Duarte e o diretor do presidio de Rolim de Moura, Maxuel Almeida.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros e Gilberto Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Legislação, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe