Governo de Rondônia
25/04/2024

LEILÃO

Bens apreendidos com narcotraficantes vão a leilão em Porto Velho; visitações podem ser feitas até o dia 29

22 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conen), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), anunciou para a próxima sexta-feira, 29 de setembro, o encerramento das visitações e o início, no mesmo dia, do recebimento dos lances por meio virtual para o maior leilão de bens apreendidos em poder de narcotraficantes.

Os bens são incorporados ao poder público, após a condenação dos acusados. As visitações tiveram início dia 11 de setembro.

A Comissão de Leilão alerta os interessados para o último prazo (29/10) de verificação dos lotes, à disposição dos interessados na sede do Conen, Estrada do Belmont 1634, Bairro Nacional, entrada pela Usina de Asfalto do DER, no período das 7h30 às13h30.

A primeira etapa do edital, com previsão para movimentação de R$ 100 mil, tem encerramento previsto dia 5 de outubro, em Ji-Paraná, com a finalização das propostas virtuais e dos lances presenciais.

O leiloeiro responsável foi escolhido por meio de licitação pública, modalidade de sorteio, dentre outros sete leiloeiros  credenciados pela Junta Comercial do Estado de Rondônia.

Ganhou a proposta da leiloeira, Ivanilde Aquino Pimentel (Ji-Paraná), cuja assinatura do contrato terá validade de 2 anos, renovável por mais 2 anos.

A arrecadação irá ajudar no financiamento de programas sociais e prevenção às drogas, principalmente na realização de palestras em escolas da rede pública, tendo em vista que os Conselhos Estaduais (Conen) são vinculados à Secretaria Nacional Anti-drogas (Senad), que rateia um percentual entre os Estados.

Há em todo o Estado mais de 200 veículos, que serão leiloados.  Dentre os quais, um caminhão Scânia, carreta do tipo frigorífico, carros e motocicletas. Segundo a Comissão de Leilão, há jóias e vários lotes de produtos eletrônicos.

O certame é considerado o maior leilão do Estado, por abranger os bens apreendidos em vários municípios, que aos poucos são avaliados e incorporados aos editais do leilão em diferentes etapas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo