Governo de Rondônia
23/04/2024

INCENTIVO

Bolsa Atleta 2019 será lançado em Porto Velho nesta terça-feira com cerca de 70% a mais de beneficiados pelo programa

10 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Atletas beneficiados com a bolsa em 2018

 

O evento de lançamento do Programa Bolsa Atleta 2019 na capital vai acontecer nesta terça-feira (11), às 9h30,  no Salão Nobre Rosilda Shocknes, 11° andar Palácio Rio Pacaás Novos. Neste ano, o Bolsa Atleta deu um salto beneficiando 49 atletas de todo o estado. Cerca de 70% a mais do que em 2018, com 29 beneficiados.

Nos dias 4, 5 e 6, o programa foi lançado no interior do estado beneficiando atletas dos municípios de Ariquemes, Vilhena, Pimenta Bueno, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, São Francisco e Rolim de Moura.

O PROGRAMA

Atletas medalhistas de kung-fu de Pimenta Bueno

O Bolsa Atleta é um dos maiores programas de incentivo ao esporte de Rondônia. Ele foi implantado em 2017 pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e beneficia atletas e técnicos de 14 a 28 anos de idade, que não recebem patrocínio, com um auxílio financeiro para custeio de despesas médicas, aquisição de material esportivo, e despesas com alimentação e viagens, de forma que possam dar continuidade aos treinos esportivos, e se destacarem em competições.

O programa contempla quatro categorias: estudantil, estadual, nacional e internacional. Os beneficiados devem ainda estar matriculados em centros de iniciação esportiva mantidos pelas prefeituras ou entidades beneficentes, estar participando dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e apresentar prestação de contas das despesas a cada 30 dias, conforme os requisitos da  Lei nº 3.843, de 27 de junho de 2016, alterado pela Lei nº 4.415/2018.

Os critérios técnicos para o Bolsa Atleta são fixados anualmente. Acesse o portal do Conselho Estadual do Desporto e Lazer (Conedel)e do Programa Bolsa-Atleta para mais detalhes.

Leia mais:

 Lançado no interior, Bolsa Atleta amplia fomento ao desporto de alto rendimento em Rondônia

 Programa Bolsa Atleta divulga lista dos beneficiários em Rondônia; cerca de 70% a mais que em 2018

 Desportistas recebem Bolsa Atleta como incentivo ao desenvolvimento do esporte em Rondônia

 Atleta militar de Rondônia adere corrida de rua para vencer tumor no abdômen

 Atleta de Rondônia ganha medalha de ouro em campeonato de Judô e conquista vaga no Brasileirão no Rio de Janeiro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo