Governo de Rondônia
26/04/2024

CORAGEM

Bombeiro que salvou crianças receberá medalha

09 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O ato de coragem da cabo Keyla salvou a vida de três crianças

O ato de coragem da cabo Keyla salvou a vida de três crianças

A cabo bombeiro militar Keyla Duran Sidon, que resgatou três crianças no poço de uma residência na zona Leste, na semana passada, será agraciada com a Medalha do Mérito Bombeiro Militar. A indicação para que ela seja a homenageada partiu do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ubirajara Lioberto Caetano.

A atuação da bombeiro Keyla foi fundamental para evitar que duas meninas e um garoto, com idade entre oito e 12 anos, morressem afogadas. Elas brincavam no quintal de uma residência e subiram na tampa de madeira que cobria um poço.

O peso das crianças fez romper a tampa e caíram no buraco. Feridas e desesperadas, elas gritaram por socorro e foram ouvidas por suas mães.

Resgate

 A bombeiro Keyla estava de folga e almoçava em sua casa naquele momento, foi alertada pelos gritos desesperados das mães das vítimas. Munida com o equipamento pessoal de trabalho, ela foi até o poço e, com o apoio de vizinhos, desceu até o fundo do poço amarrada a uma corda.

Após concluir o resgate das crianças, Keyla foi retirada do poço por colegas bombeiros que foram chamados para atender a ocorrência. As famílias das crianças comemoraram o desfecho do acidente.

 Heroína

bombeiro-cabo-keyla

Keyla Sidon está há 12 anos no Corpo de Bombeiros Militar

A intervenção da cabo Keyla no acidente teve forte repercussão na imprensa e redes sociais, onde ela foi chamada de heroína por muitos internautas. E o reconhecimento veio da corporação em que serve. Ela receberá a Medalha do Mérito Bombeiro Militar em solenidade no próximo dia 2 de julho, quando é comemorado o Dia do Bombeiro Militar.

Keyla nasceu em Guajará Mirim e está no corpo de Bombeiros Militar de Rondônia há 12 anos. Em outubro deste ano, ela participou, em Brasília, do curso de qualificação da Força Nacional de Segurança.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Foto Natália Lobato e álbum de família
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo