Governo de Rondônia
16/04/2024

VISITA HUMANIZADA

Brinquedoteca é inaugurada na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, em Porto Velho

09 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Filho de reeducando se diverte com brinquedos durante visita na unidade

Filho de reeducando se diverte com brinquedos durante visita na unidade

Para estreitar os laços entre reeducandos e seus filhos, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) inaugurou a brinquedoteca da Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, em Porto Velho, nesta sexta-feira (9). O local deve ficar aberto um fim de semana ao mês, quando ocorrem as visitas das crianças. Os pais apenados vão poder aproveitar os filhos nesta sexta e no sábado (10).

A inauguração contou com doações de brinquedos e doces, cedidos por parceiros da Sejus. A loja maçônica Estrela Renascente nº 2, a Receita Federal e a Gerência de Reinserção do sistema prisional reuniram os materiais e a Ouvidoria Geral da Sejus com a coordenadora da brinquedoteca, Miriam Moret, realizaram o trâmite de doação e organização, proporcionando o dia de alegria às famílias.

Os pais devem ter um melhor aproveitamento da presença dos filhos, com brinquedos e livros disponíveis para interagir. “Será pelo menos um final de semana ao mês com uma visita de qualidade”, afirmou Marcos Felipe, diretor do Ênio.

Para a família do reeducando Michael Gomes, que tem um filho de quatro anos, o espaço é mais adequado para as visitas. “Não é fechado, está sem grades, é bem melhor”, disse.

A unidade foi a segunda a inaugurar o espaço e proporcionar o atendimento humanizado. Segundo a ouvidora, Célia Maria, o objetivo é expandir o modelo de brinquedoteca para as demais unidades no estado. A Casa de detenção Doutor José Mário Alves, o Urso Branco, foi a primeira unidade inaugurar a brinquedoteca, e neste final de semana também deve receber cerca de 120 crianças no dia de visita aos pais e proporcionar maior qualidade de vida às famílias.

Saiba mais:
Unidades prisionais de Porto Velho recebem doações de brinquedos
Páscoa é comemorada na brinquedoteca da Casa de Detenção José Mário Alves da Silva, o Urso Branco
Reeducandos recebem visita de seus filhos fora das celas na semana dos pais

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Inclusão Social, Justiça, Lazer, Rondônia, Segurança, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo