Governo de Rondônia
25/04/2024

DOCUMENTOS

Buritis, Alto Paraíso e Cujubim ganham postos de identificação para emissão de documentos

19 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os municípios de Buritis, Alto Paraíso e Cujubim terão, a partir de agora, Postos de Identificação, que são resultado de parceria formalizada entre a Polícia Civil e as prefeituras. As unidades serão inauguradas na sexta-feira (22).

Com a instalação dos postos será encurtado o tempo para a emissão das carteiras de identidade. Os documentos, que são produzidos pelo Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia Da Costa Francisco, da Polícia Civil de Rondônia, passarão a ser entregues nos postos, por funcionários municipais.

Municípios devem demonstrar interesse em assinar termo de cooperação para instalação de posto de atendimento de amissão de RG

As parcerias foram propostas pelo governador Confúcio Moura para reduzir a demora na entrega dos documentos. Antes, as identificações eram encaminhadas para os municípios e mobilizavam policiais civis deslocados das atividades fins para o serviço burocrático. Todo o processo demorava 120 dias ou mais.

Pelo acordo, as prefeituras cedem os funcionários e o local onde funcionam os postos de identificação. Ao governo do estado compete a emissão dos documentos. Os servidores municipais foram capacitados para realizar a coleta doas informações para a elaboração das identificações.

COLETA

Além do tempo reduzido na obtenção do documento, os cidadãos também terão a vantagem de não precisar mais fazer longas viagens para providenciar os documentos.

A outra vantagem é que o ambiente onde serão coletadas as informações para a confecção das carteiras de identidade são adaptados para oferecer mais conforto aos cidadãos.

Em Buritis, o Posto de Identificação será inaugurado às 9h de sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semast), rua Cujubim,  1850, Setor 3.

Em Alto Paraíso, o posto será inaugurado no mesmo dia, às 11h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), ria Francisco Gomes, 3077, Centro.

O posto de Identificação de Cujubim será inaugurado às 15h, também na sexta-feira, no Centro de Apoio à Mulher, na rua Rouxinol, 1571, Setor 2.

Leia mais:
Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia instala três postos em Porto Velho e cinco nos distritos
Instituto de Identificação tem meta de chegar aos 52 municípios e atender a 100 mil pessoas com emissão de documentos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Distritos, Governo, Infraestrutura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo