26/04/2024

Cacoal apresenta resultados positivos de parcerias com Detran

20 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Por meio de dados estatísticos elaborados pelo 4º Batalhão da Policia Militar, com base em números de acidentes de trânsito, colisão transversal e atropelamento, registrados nos anos de 2012 e 2013, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de  Cacoal divulgou como positivas as campanhas realizadas com o Detran do Estado.

A parceria que envolve campanhas educativas, de fiscalização e sinalização tem como objetivo contribuir para um trânsito responsável. Segundo o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Gerson Sapper, é fundamental o incentivo e contribuição da instituição para realizar esses projetos. “É importante que continuemos realizando projetos em parceria com o Detran, pois acreditamos que o envolvimento de todos e por meio de ações concretas reduziremos consideravelmente o número de acidente de transito em nosso país”, disse Sapper.

Segundo os dados, os números de acidentes foram reduzidos em 28,9% e atropelamentos 43%, em apenas um ano, demonstrando que a educação é a melhor forma de contribuir para um trânsito mais seguro.

TABELA COMPARATIVA

Comparativo/ Ano                 2012                2013
Número de acidentes                 1.241                 883
Colisão Transversal                  402                 365
Atropelamentos                   73                  51
Frota de veículos                 46.968                50.434

“A meta é continuar desenvolvendo campanhas de educação em todo o Estado, para que a cada ano os números sejam reduzidos”, de acordo com Airton Gurgacz, Diretor do DETRAN/RO, todos os municípios serão assistidos com projetos que visam detectar os principais problemas para elaborar políticas públicas mais eficientes, contribuindo assim, para um trânsito livre de acidentes.

– See more at: http://www.detran.ro.gov.br/2014/03/cacoal-apresenta-resultados-positivos-de-parcerias-com-detran/#sthash.erZO3iod.dpuf

Rondônia