26/04/2024

JIR

Cacoal é campeã dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

15 de dezembro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Depois de uma semana de muitas disputas, a equipe de Cacoal conquistou o primeiro lugar geral dos JIR 2011 – Jogos Intermunicipais de Rondônia. Foram sete modalidades esportivas, 11 municípios e mais de mil atletas competindo nas diversas praças esportivas de Cacoal. A vitória da anfitriã repete o feito de 1985, quando foi realizada a última edição dos jogos.

De acordo com o secretário estadual do Esporte, Francisco Leilson, o “Chicão”, a cidade de Cacoal está de parabéns pela organização demonstrada durante os jogos. “Atingir a perfeição é quase impossível num evento dessas dimensões, mas chegamos bem perto com a realização desses jogos”, diz Leilson. “Para os próximos jogos, em 2012, já temos uma pré-candidata que é Ji-Paraná, mas somente vamos analisar tudo isso em fevereiro”.

Romeu Rodrigues Moreira, diretor da AMEC, agradeceu “a todos os visitantes, atletas, dirigentes e chefes de delegações pela demonstração de esportividade ao longo de uma semana de jogos, proporcionando à comunidade cacoalense momentos de muita alegria e descontração esportiva”. E o gerente de esportes da Secel, Jairo Soares, disse que “o objetivo dos JIR foi alcançado plenamente”.

As finais das modalidades coletivas, realizadas na sexta-feira (23), definiram a conquista de Cacoal, que somou 208 pontos no quadro geral. Porto Velho ficou em segundo lugar, com 180 pontos, com Ji-Paraná em terceiro, com 95 pontos, seguida de Rolim de Moura (77), Ariquemes (73), Ouro Preto (44), Candeias (42), Colorado (24), Vilhena (14), Pimenteiras (12) e Novo Horizonte (2).

Cacoal conquistou o ouro no atletismo (masculino e feminino), judô (masculino) e handebol (feminino). Porto Velho ficou com o ouro no basquete (masculino e feminino), no futsal (feminino), na natação (masculino e feminino) e no vôlei (masculino). Ji-Paraná ficou com o ouro no judô (feminino). Ouro Preto ficou com o ouro no handebol (masculino e feminino). Candeias levou o ouro no futsal (masculino).

Texto: Emilli Sousa