29/03/2024

Cacoal é campeão dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

16 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) foram encerrados no último sábado (14), em Cacoal, após reunir 1.800 pessoas, entre atletas e técnicos, após 15 dias de jogos. Foram 13 modalidades na competição: basquetebol, futsal, handebol, voleibol indoor, vôlei de praia, atletismo, capoeira, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, xadrez e ciclismo.

Jogos foram encerrados em Cacoal após 15 dias de competições

Na pontuação final, Cacoal ficou em primeiro lugar com 339 pontos, Porto Velho em segundo (284), Ji-Paraná em terceiro (189), Ariquemes em quarto (183), Vilhena em quinto (147) e Guajará-Mirim em sexto (103).

O superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, disse que o resultado do JIR neste ano foi muito positivo. “Estamos satisfeitos com o resultado dos jogos, isso mostra que estamos evoluindo mais a cada ano. Os municípios estão se organizando, sendo pontuais e todas as metas foram alcançadas. Só temos a agradecer o empenho das equipes e de cada atleta; e dizer que para o próximo ano estaremos fazendo mudanças significativas, como a inclusão da modalidade futebol e a redução dos dias da competição de 15 para 10 ou 12 dias”, afirmou.

José Carlos Barbosa, coordenador de Esportes e Lazer da Sejucel, destacou a atuação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RO). “O evento foi muito bom. Recebemos elogios por toda a logística e devemos destacar a atuação do Tribunal de Justiça Desportiva, que de forma impecável julgou com eficiência os casos ocorridos durante a competição”.

Com os trabalhos oficiais do TJD/RO, sendo nomeado um elenco de advogados com conhecimentos na área desportiva, muitas penas foram convertidas em cestas básicas, tendo seu destino o mais nobre possível: O Hospital de Câncer Daniel Combone, localizado em Cacoal.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia, um dos eventos esportivos mais importantes de Rondônia, é uma realização do Governo do Estado. A próxima edição está prevista para a primeira semana de setembro, em Ji-Paraná.

Texto: Pâmela Rosa
Fotos: Pâmela Rosa