Governo de Rondônia
29/03/2024

ESPORTE

Cacoal é campeão dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

16 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) foram encerrados no último sábado (14), em Cacoal, após reunir 1.800 pessoas, entre atletas e técnicos, após 15 dias de jogos. Foram 13 modalidades na competição: basquetebol, futsal, handebol, voleibol indoor, vôlei de praia, atletismo, capoeira, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, xadrez e ciclismo.

Jogos foram encerrados em Cacoal após 15 dias de competições

Jogos foram encerrados em Cacoal após 15 dias de competições

Na pontuação final, Cacoal ficou em primeiro lugar com 339 pontos, Porto Velho em segundo (284), Ji-Paraná em terceiro (189), Ariquemes em quarto (183), Vilhena em quinto (147) e Guajará-Mirim em sexto (103).

O superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, disse que o resultado do JIR neste ano foi muito positivo. “Estamos satisfeitos com o resultado dos jogos, isso mostra que estamos evoluindo mais a cada ano. Os municípios estão se organizando, sendo pontuais e todas as metas foram alcançadas. Só temos a agradecer o empenho das equipes e de cada atleta; e dizer que para o próximo ano estaremos fazendo mudanças significativas, como a inclusão da modalidade futebol e a redução dos dias da competição de 15 para 10 ou 12 dias”, afirmou.

José Carlos Barbosa, coordenador de Esportes e Lazer da Sejucel, destacou a atuação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RO). “O evento foi muito bom. Recebemos elogios por toda a logística e devemos destacar a atuação do Tribunal de Justiça Desportiva, que de forma impecável julgou com eficiência os casos ocorridos durante a competição”.

Com os trabalhos oficiais do TJD/RO, sendo nomeado um elenco de advogados com conhecimentos na área desportiva, muitas penas foram convertidas em cestas básicas, tendo seu destino o mais nobre possível: O Hospital de Câncer Daniel Combone, localizado em Cacoal.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia, um dos eventos esportivos mais importantes de Rondônia, é uma realização do Governo do Estado. A próxima edição está prevista para a primeira semana de setembro, em Ji-Paraná.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Pâmela Rosa
Fotos: Pâmela Rosa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo