ESPORTE E LAZER

Cacoal é contemplado com campo murado, iluminado e com pista de caminhada

25 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Glaucione, Pe. Franco e Lioberto no ato solene de assinatura do convênio

A cidade de Cacoal será beneficiada com mais um espaço público destinado à prática de esportiva e ao lazer. Com a reta final da construção do Parque Sabiá, no bairro Boa Esperança (antigo BNH), o governo estadual projeta o início da revitalização do Campo Vilage do Sol, bairro que leva o mesmo nome.

O campo será 100% murado, receberá iluminação e no seu entorno será construída uma pista de caminhada. A obra será executada com recursos do governo do estado, por indicação de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil da deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) e R$ 54 mil de contrapartida da prefeitura de Cacoal.

A emenda da deputada foi alocada no Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), que trabalha na elaboração do projeto. A assinatura do convênio para a revitalização do campo no bairro Vilage do Sol ocorreu nessa terça-feira (24), em Cacoal. O evento contou com a participação do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e Deosp, Lioberto Caetano, a deputada Glaucione, o prefeito Padre Franco, o presidente da Câmara de Vereadores, Emílio Junior de Almeida e secretários municipais.

Lioberto Caetano, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e Deosp, reafirmou o compromisso do governador Confúcio Moura em concluir todas as obras em andamento nos municípios. Em Cacoal está em fase final a construção da praça Parque Sabiá.  Nos próximos dias serão retomadas as obras de pavimentação urbana. Dos 32 km de asfalto para o município, 20 estão prontos.

Para o prefeito Padre Franco, a revitalização representará um salto na qualidade de vida da população de Cacoal. Disse que o estado tem contribuído para os avanços na cidade, em especial na área da saúde. O prefeito citou, por exemplo, os investimentos do governo no Hospital São Daniel Comboni.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento