Governo de Rondônia
25/04/2024

ESPORTE

Cacoal firma acordo com governo de Rondônia para receber a 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

15 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Cacoal sediara os Jogos Intermunicipais de Rondônia

Nesta manhã de sexta-feira (15), na prefeitura de Cacoal, foi assinado o Termo de Adesão para que o município sedie a 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR 2019).

“Ficamos muito felizes quando parcerias são celebradas com os municípios. O Governo do Estado de Rondônia fomenta os jogos, mas precisamos das parcerias com as prefeituras. Neste ano, novamente foi escolhido Cacoal e temos a certeza de que será um dos melhores JIR da história de Rondônia, pois a cada ano procuramos fazer ainda melhor”, destacou o superintendente Jobson Bandeira.

Em 2019, os Jogos Intermunicipais de Rondônia acontecem entre os dias 30 de agosto a 10 de setembro. A expectativa é de que mais de três mil atletas de todo o estado participem da disputa, que engloba 15 modalidade esportivas, sendo elas atletismo, capoeira, ciclismo, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e a novidade desta edição é o futebol 7 society.

Para o diretor técnico do JIR, Neimário Cunha, os Jogos de Rondônia movimentam o esporte estadual ao longo de todo o ano. “Estes jogos tiveram início na década de 1980 e contou com quatro edições. Depois de uma longa paralisação, os jogos foram retomados em 2011 e, agora, estamos na 13ª edição, uma conquista para o Estado. O JIR, na verdade, acontece ao longo de todo o ano. Tem as regionais que já começam a partir de abril e seguem até julho. Depois a parte estadual que acontecerá aqui em Cacoal, entre agosto e setembro. É um evento que movimenta o esporte em todos os municípios, ao longo de todo o ano”, explicou.

Com a assinatura do Termo de Adesão, a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, fez questão de garantir o comprometimento do município para o sucesso da 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia. “Nós precisamos fazer jus à escolha de Cacoal como sede do JIR 2019. Além de fomentar a nossa economia local, através da rede hoteleira, bares, restaurantes e lojas, Cacoal recebe o JIR, mais uma vez, fortalecendo o título de Capital do Esporte. Faremos o possível para cumprir com a nossa obrigação e garantir o sucesso da 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia”, concluiu Glaucione.

Leia mais:

 Inscrições para a 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia encerram com 32 municípios participantes

 Estão abertas inscrições para o XIII Jogos Intermunicipais de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo