Governo de Rondônia
Quarta, 12 de maio de 2021

SUSTENTABILIDADE

Cacoal recebe dia 15 oficina sobre o zoneamento socioeconômico e ecológico

07 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Antônio Brito disse que a proposta é fazer um levantamento para que os recursos naturais sejam utilizados de forma sustentável

Antônio Brito disse que a proposta é fazer um levantamento para que os recursos naturais sejam utilizados de forma sustentável

Prevendo estratégias de envolvimento e participação do público, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realiza uma série de oficinas como importante estratégia para a divulgação e internalização da proposta do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico do Estado de Rondônia (ZSEE-RO). O objetivo é obter subsídios para elaboração da proposta de atualização da Segunda Aproximação do ZSEE-RO.

O próximo município a receber a oficina é Cacoal, no próximo dia 15, no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura, das 8h às 18h30.

“O zoneamento tem como objetivo fazer um estudo, um levantamento, para que todos os recursos naturais sejam utilizados de forma sustentável, voltados para o desenvolvimento social e econômico. Por isso a presença de toda a comunidade que tem essa preocupação, de usarmos as riquezas que temos, mas da maneira correta”, destacou o diretor regional de Gestão Ambiental da Sedam em Cacoal, Antônio Brito.

Após Cacoal, as oficinas acontecerão nas cidades de Alta Floresta (29), São Francisco do Guaporé (20/05), Vilhena (27/05) e Porto Velho (02/06).

Leia mais:
Rondônia é o primeiro estado do Brasil a atualizar o Zoneamento Socioeconômico Ecológico
Representantes de diversos setores da sociedade debatem Zoneamento Socioeconômico e Ecológico do Vale do Jamari


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Água, Cursos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Meio Ambiente


Compartilhe