Governo de Rondônia
Sábado, 06 de março de 2021

JOER

Cacoal será sede da fase final infantil dos Jogos Escolares de Rondônia

19 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Cacoal receberá, a partir da próxima segunda-feira (25) até 1º de agosto, os alunos-atletas das redes pública e privada para a fase final infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que será realizada de nas praças esportivas da cidade.

Competição reúne alunos-atletas das redes pública e particular

Competição reúne alunos-atletas das redes pública e particular

A competição reunirá estudantes de 12 a 14 anos das redes estadual e privada de Rondônia. O objetivos do Joer é fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino, possibilitando a identificação de talentos desportivos e desenvolver o intercâmbio sociocultural.

O desempenho dos estudantes nas modalidades esportivas, como ginástica artística, atletismo, futebol e handebol, deve atiçar as comissões avaliadoras. “A julgar pela fase da regional Centro-Oeste, essas modalidades impressionaram”, disse a coordenadora do Joer em Ji-Paraná, Célia Nogueira, professora de educação física.

As etapas classificatórias regionais do Joer ocorreram no primeiro semestre deste ano em dez cidades, regionalizando a competição desportiva. Após esta fase final infantil, os classificados deverão participar do evento em nível nacional programado para ocorrer em setembro, em João Pessoa (PB).

Leia mais:
Joer, a maior competição educacional de Rondônia, cria espaço para convivência de atletas em ambiente sociocultural


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe