Governo de Rondônia
Quarta, 05 de maio de 2021

AÇÃO EMERGENCIAL PÓS-CHEIA

Cadastramento para auxílio aluguel encerra neste sábado em Porto Velho

13 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

GEDSC DIGITAL CAMERAFamílias atingidas pela cheia do Rio Madeira, que ainda não fizeram o cadastramento para os benefícios do governo, têm até este sábado, dia 14, ao meio dia, para se cadastrar. Quem não comparecer ficará de fora, disse Rosana Vieira, diretora executiva da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae), que coordena os trabalhos.

Durante 12 dias, a contar de 2 de junho, técnicos da Seae, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social (Seas) estiveram em mutirão na Emater, da Avenida Farquhar, em horário comercial, cadastrando pessoas. O segundo levantamento parcial indica que 2.350 famílias já estão cadastradas, com a distribuição de 300 senhas por dia. Pessoas atendidas somam 2.700.

Os benefícios são: auxílio aluguel, no valor de 500 reais durante seis meses; auxílio Vida Nova, R$ 1000, em parcela única, para utilização conforme necessidade do beneficiário, e inscrições para a casa própria do projeto Morada Nova do Governo de Rondônia, em parceria com o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O cadastramento funciona como uma triagem para definir quem terá direito a receber os benefícios.

Uma parte da equipe, composta por 25 técnicos, que esteve na Emater até a última quarta-feira, já se descolou para o Baixo Madeira, onde permanecerão até o dia 27 deste mês. O objetivo é cadastrar as 1.500 famílias nos distritos Calama, São Carlos, além de atuar em outros povoados nas proximidades.

“A ideia é que todos sejam cadastrados para que tenham oportunidades iguais em relação aos benefícios oferecidos pelo governo”, ressalta a diretora executiva da Seae, Rosana Cristina Vieira.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valdir Alves - Assessoria Seae
Fotos: Valdir Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Economia, Educação, Governo, Habitação, Inclusão Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Solidariedade


Compartilhe