29/03/2024

Cadeirantes representam Rondônia em Campeonato Nacional

10 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

cadeirantesA equipe de paratletas da Sociedade Vida Ativa (SVA), chegou de Manaus no início da semana, após representar Rondônia no Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, com o apoio do Governo do Estado por meio da Secel.

A competição que reuniu delegações do Distrito Federal, Goiás, Ceará, Pará, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia, foi etapa classificatória para 3ª divisão do brasileiro. De acordo com a presidente da SVA, Fabiane Ferreira, a equipe que já estava na divisão de acesso, foi prejudicada por conta de um contratempo ocorrido durante a viagem. “Perdemos duas cadeiras na ida para Manaus, elas quebraram durante a viagem. Foi a do nosso armador, José Mendes e a do ala, Elildo Aquino. Isso refletiu diretamente no resultado”, declarou.

A presidente afirmou ainda, que apesar do imprevisto a equipe obteve uma boa colocação, “Ficamos em 6º lugar, a frente de grandes adversários como Brasília e Santa Catarina”, disse Fabiane.

Diante do resultado, os paratletas da Sociedade Vida Ativa terão que participar novamente do regional, que é classificatório para o brasileiro, para tentar recuperar a vaga na divisão de acesso. A competição ainda não tem data e nem local definido.

O técnico da equipe, Daniel Alves, explicou que os trabalhos continuam. “Percebemos nesta competição que precisamos treinar em locais adequados e com ainda mais dedicação. Além do regional, temos outros campeonatos para disputar este ano. Por isso, vamos continuar trabalhando e dando o nosso melhor. Inclusive estamos em busca de novos talentos para compor nossa equipe”, afirmou o técnico que agradeceu o apoio do Estado. “Essa parceria nos dá mais gás, pois sabemos que não estamos treinando em vão e teremos apoio para representar o Estado em grandes competições”, disse.

A titular da Secel, Eluane Martins, falou sobre a dedicação da equipe. “Mesmo diante dos contratempos, eles não desistiram e mostraram que tem muito potencial para representar o nosso Estado e trazer bons resultados, por isso continuamos muito orgulhosos pelo empenho desses paratletas. Esse foi só mais um obstáculo que a equipe teve que enfrentar para chegar aonde almeja”, comentou.

A Sociedade Vida Ativa conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secel, Sesi, escolas Orlando Freire e Padrão.

Texto: Emilli Sousa

Esporte, Governo