Cadeirantes representam Rondônia em Campeonato Nacional

19 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A equipe de atletas da Sociedade Vida Ativa (SVA), chegou de Manaus no início da semana, após representar Rondônia no Campeonato Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas, com o apoio do Governo do Estado por meio da Secel.

A competição que reuniu atletas do Distrito Federal, Goiás, Ceará, Pará, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia, foi etapa classificatória para 3ª divisão do brasileiro. De acordo com a presidente da SVA, Fabiane Ferreira, a equipe que já estava na divisão de acesso, foi prejudicada por conta de um contratempo ocorrido durante a viagem. “Perdemos duas cadeiras na ida para Manaus, elas quebraram durante a viagem. Foi a do nosso armador, José Mendes e a do ala, Elildo Aquino. Isso refletiu diretamente no resultado”, declarou.

disputa_1024x688

A presidente afirmou ainda, que apesar do imprevisto a equipe obteve uma boa colocação, “Ficamos em 6º lugar, a frente de grandes adversários como Brasília e Santa Catarina”, disse Fabiane.

Diante do resultado, os paratletas da Sociedade Vida Ativa terão que participar novamente do regional, que é classificatório para o brasileiro, para tentar recuperar a vaga na divisão de acesso. A competição ainda não tem data e nem local definido.

O técnico da equipe, Daniel Alves, explicou que os trabalhos continuam. “Percebemos nesta competição que precisamos treinar em locais adequados e com ainda mais dedicação. Além do regional, temos outros campeonatos para disputar este ano. Por isso, vamos continuar trabalhando e dando o nosso melhor. Inclusive estamos em busca de novos atletas para compor nossa equipe”, afirmou o técnico que agradeceu o apoio do Estado. “Essa parceria nos dá mais gás, pois sabemos que não estamos treinando em vão e teremos apoio para representar o Estado em grandes competições”, disse.

A titular da Secel, Eluane Martins, falou sobre a dedicação da equipe. “Mesmo diante dos contratempos, eles não desistiram e mostraram que tem muito potencial para representar o nosso Estado e trazer bons resultados, por isso continuamos muito orgulhosos pelo empenho desses paratletas. Esse foi só mais um obstáculo que a equipe teve que enfrentar para chegar aonde almeja”, comentou.

A Sociedade Vida Ativa conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secel, Sesi, escolas Orlando Freire e Padrão.